História

O Prémio Mobis foi criado em 1999 com o objectivo de celebrar a qualidade e a excelência do mobiliário português. O evento, que rapidamente conquistou grande prestígio, reúne a nata dos empresários portugueses e estrangeiros ligados ao mobiliário, sendo a única circunstância em que se encontram os principais agentes do ramo, de montante a jusante.

A I Gala Prémio Mobis teve lugar em Março de 2001, na Exponor. Desde então, o número de participantes tem vindo sucessivamente a aumentar, tornando-se cada vez mais internacional. Em pouco tempo, o Prémio Mobis tornou-se apetecido e foi responsável pela mudança de comportamentos: a procura pela qualidade de fabrico, pelo Design, pela assistência, passam a ser preocupações maiores, o que fez com que as empresas portuguesas ganhassem competitividade face aos seus concorrentes europeus.

O próprio Presidente da República Portuguesa, Jorge Sampaio, associou-se ao Prémio Mobis, presidindo à Comissão de Honra da Gala realizada em Março de 2005.

Em 2006, pela primeira vez, a Gala realizou-se no estrangeiro, em Madrid. O sucesso alcançado ano após ano, levou a MOBILIÁRIO EM NOTÍCIA a considerar que o Prémio Mobis tinha passado a ser um activo de todo o Sector e não apenas seu e convidou várias associações sectoriais a envolverem-se na sua organização.

O troféu

O troféu Prémio Mobis é uma peça de grande valor estético que reúne as matérias-primas mais utilizadas no fabrico de mobiliário: a madeira, o metal e o vidro. Trata-se de uma cadeira estilizada em forma de “M”, onde o corpo, em vidro acrílico transparente, e as costas, em latão dourado, são encimadas por uma esfera igualmente em latão dourado. O conjunto assenta numa base em madeira de cerejeira.

De maneira simbólica, a Expoplano, que desenvolveu a imagem do troféu, quis valorizar o prestígio (recurso ao dourado do latão) e a solidez da indústria nacional (cerejeira maciça), ao mesmo tempo que o vidro acrílico simboliza a transparência na eleição das empresas premiadas.

×

Log in

×

Inscreva-se para se manter em contato!

Seja o primeiro a conhecer ofertas especiais e acordos exclusivos da Mobiliário em Notícia e dos nossos parceiros.

Check out our Política de Privacidade & Termos de Utilização
Você pode cancelar a assinatura da lista de e-mail a qualquer momento