Ralph Lauren Home abre na Foz do Porto

A Ralph Lauren Home abriu no passado dia 26 de março, numa das mais belas e bem recuperadas casas da Foz do Douro datável de finais do século XIX. Esta área comercial foi aberta discretamente ao público como exclusivo da marca norte-americana, uma vez que “posteriormente vamos ter mais duas salas no interior da loja só com iluminação Hudson Valley Lighting Group, ainda em conclusão”, dizem-nos no novo espaço que será inaugurado no final de abril com um primeiro evento que comtempla o projeto global da WHStore.

Ralph Lauren Home abre na Foz do Porto

A Ralph Lauren Home fica no número 247 da rua da Senhora da Luz, uma artéria paralela à primeira linha de mar – entre as praias do Ourigo e da Luz – que até poderia ser calcetada e fechada a peões pela sua vertente comercial de nicho por excelência.
A zona do showroom e estúdio de arquitetura ligada à loja preserva ainda a estrutura centenária da casa grande de veraneio de família em cerca de 150 metros quadrados.

Ralph Lauren Home abre na Foz do Porto

O espaço longilíneo virado à rua mais comercial da Foz enche-se de candeeiros, mobiliário e acessórios, como coleções de peças para escritório e mesa. Serviços de porcelana, cristais, pequenas malas de viagem, porta-cartas, pisa papéis, molduras, proteção para secretária, etc.; e ainda roupões, almofadas, toalhas de praia, atoalhados, roupa de mesa e banho, e tantos outros itens com a assinatura da marca norte-americana.
Um mundo completo para a casa com zonas distintas pensadas a rigor para destacar o design e funcionalidade de cada peça.

Ralph Lauren Home abre na Foz do Porto

Estando o site em construção, a página de Instagram desta empresa de designers naturais da Ucrânia – como sejam Valeriya Myronova, administradora, e Valeriy Vedula, diretor artístico – já está a funcionar, em @whstore.pt.

“Já conhecíamos e trabalhamos com a Ralph Lauren há muitos anos e, desta forma, conseguimos a representação da marca em Portugal”, revela Valeriya Myronova à FashionNetwork.com num português perfeito que os 17 anos de vivência no país justificam. “Eu e Valeriy Vedula conhecemo-nos neste ramo de trabalho em Portugal e formamos a WHStore. Valeriy é designer de interiores”, acrescenta.
“Escolhemos a Foz por ser conhecida como uma zona de exposição, rica a nível de paisagem e de oportunidades, onde está o nosso cliente alvo.”

Ralph Lauren Home abre na Foz do Porto

Sobre a abertura das salas viradas ao mar, reservadas ao Hudson Valley Lighting Group, confessa-nos: “Aguardamos a chegada de mais produtos, dos quais ainda não nos é possível prever a chegada, mas contamos abrir no máximo no final do mês. Acabamos por não fazer a inauguração do salão da Ralph Lauren Home, pelo que faremos agora em simultâneo com as duas marcas”.

O estúdio dedica-se a projetos totais de arquitetura e design de interiores onde se destacam maioritariamente as peças da Ralph Lauren em conjugação com outras marcas, conclui.

Fonte:  Helena Osorio – Fashion Network