E o vencedor é… João Viveiros!

E o vencedor é... João Viveiros!

 

Por ocasião da comemoração dos trinta anos de existência da Fenabel e da inauguração do novo edifício corporativo, a Fenabel premiou o vencedor da primeira edição do Concurso de Design promovido pela empresa.

O Concurso de Design visa fomentar a indústria criativa, promovendo uma competição saudável entre jovens designers. Ao mesmo tempo, pretende encontrar talentos que contribuam com ideias inovadoras e sustentáveis ​​para a coleção da Fenabel.

O Concurso de Design da Fenabel recebeu dezenas de candidaturas dos mais diversos países: Estados Unidos da América, Espanha, França, Polónia, Portugal… O vencedor, este, foi encontrado em Portugal.

E o vencedor é... João Viveiros!

 

João Viveiros, natural de São Miguel, nos Açores, foi o vencedor do prémio. O prêmio inclui o reconhecimento de seu projeto como vencedor. O João também vai ver o seu modelo integrado na coleção da Fenabel.

E quem é João?
João é designer de produto formado pelas universidades do IADE – Creative University, onde concluiu a licenciatura em design geral e, pela ESAD – Matosinhos, onde obteve o grau de mestre em design de produto. Durante a sua formação académica desenvolveu vários projetos que resultaram na aquisição de diferentes competências nas mais diversas áreas do design, como comunicação, multimédia e produto. Hoje, ele está prestes a entrar no mercado profissional e certamente poderá colocar em prática todas as suas ideias.

E o vencedor é... João Viveiros!

 

Cadeira ZAZEN
O nome ‘ZAZEN’ vem de um antigo termo budista ‘prática de zen e calma’ ou ‘apenas sentar’. O que caracteriza esta cadeira é a articulação triangular na lateral, composta por três elementos de madeira que sustentam o assento, pernas e encosto, formando uma forma sobreposta que pode ser vista em estruturas vegetais e técnicas artesanais tradicionais chinesas. Essas linhas estruturais sugerem calma ou equilíbrio, proporcionando uma abordagem visual interessante à peça, convidando os usuários a se sentarem confortavelmente.