GlammFire Exclusive Fireplaces
Estivemos à conversa com Marcelo Inácio, CEO e Presidente da marca de luxo portuguesa, pioneira no fabrico de lareiras a bioetanol, que prima pelo design e pela qualidade dos seus materiais.
São 13 anos de…?
Se tivesse que escolher uma palavra, diria inovação. O 13º aniversário da GlammFire celebra mais de uma década de dedicação, diária, de uma equipa de pessoas especializadas e apaixonadas pelo que fazem. Pelo caminho também surgiram inúmeras batalhas onde a marca mostrou a sua capacidade de resiliência, conseguindo sempre, superar esses desafios.
Com um percurso sólido, que posição a Glammfire assume hoje no mercado nacional?
A GlammFire assume-se como marca pioneira em lareiras para o segmento de luxo. Nos últimos 13 anos tivemos sempre uma postura inovadora face o mercado, não só a nível tecnológico como a nível do design das nossas peças. Durante estes 13 anos tivemos a oportunidade de trabalhar com alguns dos melhores arquitetos e designers de interiores portugueses. Também tivemos a oportunidades de estar presentes em inúmeros projetos de grupos hoteleiros como o The Yeatman e projetos de grande impacto nacional como o World of Wine no cais de Vila Nova de Gaia.
Pioneira no fabrico de lareiras a bioetanol, a Glammfire é hoje uma icónica marca de luxo portuguesa. Que outras metas pretende alcançar com os seus produtos exclusivos?
O nosso maior objetivo passa por continuar a trabalhar na investigação para podermos criar lareiras a bioetanol que sejam cada vez mais eficientes, ecológicas e que continuem a despertar interesse no consumidor seja pela sua simplicidade de utilização, seja pelo seu design que é um dos grandes pilares da marca e que faz com que ela se distinga no mercado nacional e internacional.
Simplicidade, elegância, tecnologia e inovação. Que outras características estão associadas aos produtos Glammfire?
A característica que os consumidores mais associam à GlammFire é, sem dúvida, o design. No entanto, a qualidade dos materiais utilizados juntamente com o facto de todos os nossos produtos serem feitos à mão, com produção 100% portuguesa, torna os nossos produtos exclusivos.
E o que representa a marca Glammfire?
A GlammFire representa o futuro das lareiras associado ao melhor do design português. Para nós as lareiras são o coração da casa. Procuramos criar o melhor produto, onde o cliente possa experienciar ao máximo o sentimento de conforto e aconchego que as lareiras tradicionais tanto nos trazem à memória.
Recentemente a Glammfire criou uma parceria com um designer de produto português para o lançamento de uma nova lareira. Fale-nos mais sobre este projeto.
O Christophe de Sousa é um designer de renome que ganhou inúmeros prémios pelas suas criações. Quando conheci o Christophe, fiquei absolutamente encantado com as peças que ele já tinha desenvolvido. A conversar com ele percebi que a forma como ele via o design dos produtos se enquadrava com a visão que tenho para a GlammFire. Sendo 2021 um ano especial, em que celebrávamos 13 anos, acreditei que era a melhor altura para criar uma parceria com o Christophe e desenvolver uma peça que rompe com os designs que a marca tinha apresentado até então. Assim, nasceu a Contour. Uma lareira minimalista caracterizada pela sua simplicidade, traços cuidados e pelas cores monocromáticas que contribui para a serenidade do espeço que se insere.