Wewood apresenta nova coleção na feira Maison&Objet

Durante a feira Maison & Objet 2023, em Paris, a marca portuguesa de mobiliário Wewood apresenta uma nova coleção em colaboração com o designer alemão Christian Haas.

Wewood apresenta nova coleção na feira Maison&Objet

Quatro produtos foram desenhados especificamente para salas de jantar e de estar.
– O conjunto de jantar inclui a mesa Amos e a cadeira Nido.

Amos é uma mesa de madeira orgânica e definida, disponível em três tamanhos com tampo em madeira maciça e base cónica em madeira. Uma mesa comunicativa que destaca a experiência em marcenaria da Wewood combinada com o know-how de Christian Haas.
Desenhada para poder ser usada em diversos estilos de interiores, a cadeira Nido está disponível numa vasta gama de tecidos e peles

Wewood apresenta nova coleção na feira Maison&Objet

Para salas de estar, a Wewood e Christian Haas desenvolveram as mesas de centro/apoio Amos e a poltrona Nido.

As mesas de centro/apoio Amos apresentam-se num conjunto de duas mesas com dimensões diferentes que se inspiram na mesa de jantar Amos. A base cónica oferece uma excelente estabilidade para apoiar o tampo da mesa de madeira maciça, além de criar intriga visual.
Amos pode ser usada como mesa lateral única ou combinada. Combinando os dois tamanhos disponíveis e sobrepondo-os para criar uma mesa de centro dinâmica com duas formas e níveis de altura.
Do conjunto de estar faz também parte a poltrona Nido, uma cadeira compacta com uma subtil presença escultural. As suas curvas suaves e silhueta evocam uma sensação de ninho.
Uma base expressiva em forma de espada em nogueira maciça ou carvalho suporta o estofo confortável e acolhedor.
Com tecidos e pele de última geração, a poltrona é um exemplo de design e marcenaria de topo

Wewood apresenta nova coleção na feira Maison&Objet

Os dois conjuntos são complementares e o design é adequado para uma casa particular, um hotel ou um escritório, graças à sua versatilidade.
Esta é a segunda colaboração entre a Wewood e Christian Haas, que projetou a mesa Soma em 2018.

Wewood apresenta nova coleção na feira Maison&Objet

Nascido na Alemanha em 1974, Christian Haas criou o seu estúdio em 2000. Desde então, o designer industrial criou produtos em várias disciplinas, desde mobiliário e iluminação até porcelana e vidro.
A sua abordagem ao design combina simplicidade e elegância. O seu sentido de estética é impulsionado pela harmonia entre sobriedade, utilidade, emocão, longevidade e singularidade.
Ao longo dos anos, o seu trabalho recebeu importantes prémios como o Red Dot Design Award e o Elle Decoration International Design Award. Actualmente vive e trabalha no Porto.
Na Maison & Objet, de 19 a 23 de janeiro, no Hall 6, Stand I30/J29, a Wewood vai apresentar a nova colecção, uma nova gama de tecidos e algumas peças icónicas da sua colecção