Portugal representado na Domotex 2023 com onze empresas do setor da Madeira e Mobiliário

Portugal representado na Domotex 2023 com onze empresas do setor da Madeira e Mobiliário

Entre 12 e 15 de janeiro, onze marcas nacionais de referência marcaram presença na mais importante feira de Floorings da Europa

A AIMMP – Associação das Indústrias de Madeira e Mobiliário de Portugal – organizou a presença portuguesa na DOMOTEX 2023, em Hannover, de 12 a 15 de janeiro. A. Barbosa; Cadeinor; Golden-Parquet®; Magna Natura; MF Timber; Revesperfil; Ribadao Wood Boutique; SPAZIOdeck®; Strong Wood Floors; Thunder Target e TradingTimber foram as marcas de referência nacional que estiveram presentes na principal feira mundial de pavimentos.

Para Vítor Poças, Presidente da AIMMP, a Domotex foi uma oportunidade para a indústria portuguesa apresentar mundialmente a sua oferta de produtos de qualidade comprovada salientando que “a participação na DOMOTEX 2023 das empresas portuguesas excedeu as expetativas das mesmas, numa edição substancialmente inferior em tamanho relativamente aos anos anteriores, mas com grande quantidade de visitantes profissionais e oportunidades de negócio e, que acontece num ano que se adivinha desafiante para as empresas deste setor”.

Realizada em Hannover, na Deutsche Mess, a presença portuguesa demonstrou a sua capacidade competitiva e o elevado grau de dinamismo e criatividade da indústria nacional de materiais de construção em madeira e design de interiores. A representação portuguesa contou com a visita do Engº Rui Boavista Marques, Delegado do AICEP Portugal Global na Alemanha.

Esta iniciativa foi organizada no âmbito do Inter Wood & Furniture, um projeto de internacionalização gerido pela AIMMP para o setor das Madeiras e Mobiliário, e que apoia empresas portuguesas interessadas no desenvolvimento de estratégias de internacionalização para novos mercados em crescimento.

Ao longo dos anos, este programa já apoiou mais de 400 empresas, através de 140 ações, em cerca de 50 mercados, com incentivos até 50%, tendo contribuído para o crescimento das exportações do setor em cerca de 1.000 milhões de euros, nos últimos 10 anos.

EMPRESAS PARTICIPANTES NA DOMOTEX 2023:

A.Barbosa

A.Barbosa é uma empresa portuguesa com 25 anos de experiência no setor da madeira. Como produtores, a empresa possuí serraria, zonas de secagem, armazém, linhas de produção de pavimentos, entre outros serviços para fornecer todo o tipo de produtos de madeira. A.Barbosa transforma todos os tipos de madeira, de todo o mundo e mais de 50 espécies, em produtos finais como pisos internos, decks, revestimentos, vigas, molduras, entre outros. É uma empresa certificada com ISO 9001:2008, FSC, PEFC e marca de produto CE.

www.abarbosa.pt

Cadeinor

A Cadeinor é uma empresa de mobiliário de escritório que dispõe de diferentes tipologias de produtos com altos e rigorosos padrões de qualidade. Desta forma, investe numa constante inovação para poder acompanhar as tendências de uma forma sensata, aliando o conforto à estética e a qualidade ao preço. Todos estes fatores permitiram à marca ganhar influência não só no mercado nacional (português), como também no internacional, nomeadamente Espanha, Irlanda, França, Marrocos, Angola, Moçambique, Cabo Verde, África do Sul, e Suazilândia.

https://cadeinor.com/

 

Golden-Parquet®

A Madeicentro é uma empresa moderna que utiliza matéria-prima criteriosamente selecionada na produção dos seus produtos que são fabricados sob um alto controlo de qualidade realizado por profissionais qualificados, aliado à experiência de quem trabalha com madeira há mais de 40 anos. A Madeicentro é uma empresa certificada pela qualidade, de acordo com a normativa NP EN ISO 9001:2000. Apoia uma florestação sustentável e possuí, ainda, a Certificação de Cadeia de Responsabilidade FSC.

http://www.golden-parquet.pt/

 

Magna Natura

 A Magna Natura é especializada em móveis, revestimentos e decoração. As peças distinguem-se pelo design particularmente elegante e pela utilização inédita da cortiça. Os segredos na mestria dos artesãos trazem à tona a singularidade e identidade única em cada peça de cortiça, revelando a sua nobreza, o que permite alcançar artefactos intemporais e cheios de emoção. A Magna Natura é hoje uma referência sólida, sustentada pelos seus mais elevados padrões de qualidade, conhecimento afirmado e experiência no tratamento da cortiça pura como matéria-prima.

https://www.magnanatura.com/

 

MF Timber

 A MF Timber é uma empresa portuguesa movida por uma equipa profissional e comprometida com mais de 20 anos de experiência na produção de pisos de madeira maciça. Dedicam-se, assim, à produção e comercialização de pisos e decks de madeira maciça.  Importam a matéria-prima da América do Sul, África e Europa. A empresa é bastante rigorosa no controlo de origem e proveniência legal da madeira. As pedras angulares desta marca são a transparência e a integridade com os clientes, os fornecedores e toda a comunidade.

http://www.mftimber.eu/

 

Revesperfil

 Fundada em 2006, já com 16 anos e com uma larga experiência no mercado, a Revesperfil é atualmente uma empresa conceituada em permanente expansão, distinguida e reconhecida a nível nacional. A atividade principal é a produção de produtos sob a marca Perclic®, que inclui acessórios para pavimentos (PVC/Pin/MDF/Ladrilhos de cozinha e perfis para pavimentos em alumínio e PVC), tetos falsos e pavimentos em PVC e respetivos acessórios. Além disso, a Revesperfil é importadora e distribuidora de várias marcas de pavimentos flutuantes, nomeadamente: Kronoswiss®, AGT®, pavimentos compostos SPC, Hidroclic Floors® e Adofloor®, pavimentos HKS Krugres e Mosso e Revdek Composite Decks.

https://www.revesperfil.pt/

 

Ribadao Wood Boutique

Propriedade familiar e gerida desde 1976, a Ribadao dedica-se a fornecer as linhas de pavimentos mais exclusivas e elegantes disponíveis no mercado. Com sede em Viseu, Portugal, a empresa possui operações globais que incluem locais de fabricação, vendas e distribuição nos EUA, Europa e África. Dedicada exclusivamente às últimas tendências do mercado, a empresa trabalha diligentemente para produzir e vender produtos ecologicamente sustentáveis.

Com foco na arte e artesanato, a Ribadao esforça-se para produzir produtos de alta qualidade a preços acessíveis com um compromisso contínuo de serviço e profissionalismo.

https://ribadao.com/pt/

 

SPAZIOdeck®

 SPAZIOdeck® é uma marca registada e é o resultado de um know-how para desenvolver o setor dos materiais compósitos de madeira. É produzido em Portugal com eficiência e respeito pelo meio ambiente, procurando sempre a melhoria contínua dos seus produtos e processos produtivos de forma a proporcionar um produto de elevada qualidade.

Possuí instalações com aproximadamente 3500m2 de área produtiva, equipamentos modernos e uma equipa com expertise e dinamismo, podendo atender às expectativas de cada projeto. Todos os produtos SPAZIOdeck® utilizam matérias-primas de origem controlada e com os mais elevados padrões de qualidade e segurança.

https://www.spaziodeck.com/index.php/pt/

 

Strong Wood Floors

 A Strong Wood Floors é uma empresa cuja atividade principal é a transformação de madeira para pavimentos multicamadas, soalhos maciços e terraços. Além das vantagens inerentes ao uso da base de compensado naval de bétula, também alcança a beleza natural da camada superior de madeira nobre.

Para além da vasta gama de produtos standard, caracteriza-se por uma adaptação permanente às necessidades do cliente e do projeto. A Strong Wood Floors faz parte do Grupo Ferreira Martins.

https://www.strongexport.com/

 

Thunder Target

 Thundertarget Unipessoal Lda. foi criada em 2013 com o objetivo de prestar consultoria a empresas europeias na área de importação e exportação de madeira brasileira nas suas diversas espécies.

A combinação do know-how adquirido ao longo de vários anos na prospeção do mercado brasileiro e a preocupação cada vez maior numa participação ativa no desenvolvimento sustentável da Floresta Amazónica, levou a Thunder Target a apresentar os serviços às mais destacadas empresas do setor, mas também às que demonstram as mesmas preocupações.

Após quase 7 anos de sinergias conjuntas, a Thundertarget Unipessoal Lda representa a empresa GLOBALDIS, que atua no mercado da madeira e derivados.

www.globaldis.pt

 

 TradingTimber

A TradingTimber é uma empresa estabelecida em Portugal cujo principal objetivo é a exportação de madeira. A TradingTimber possuí uma forte base de parceiros que desenvolvem a produção e a distribuição do produto, o que permite à marca focar-se nas tendências do consumidor final. Humanidade, humildade, integração e distinção são as principais bases da empresa.

https://tradingtimber.com/