Nova campanha da CIN pinta pontes, barragens e helicópteros
Portas, paredes de casa ou móveis perfeitamente pintados à segunda demão? A CIN é muito mais do que isso.
A CIN, líder ibérica no mercado de tintas e vernizes, lançou uma nova campanha de posicionamento onde dá a conhecer as soluções de alto desempenho que pintam o dia-a-dia dos portugueses, e que vão muito para além do que se imagina. Se vir um anúncio de skis, torres eólicas, helicópteros ou barcos, não estranhe, é da CIN.
Para além da área de Decorativos – responsável pelo desenvolvimento e produção de tintas e vernizes para ambientes residenciais, de maior ou menor dimensão, a CIN actua em mais dois segmentos: Tintas Industriais – que podem ser líquidas ou em pó e Protecção Anti-Corrosiva. Estas duas áreas, designadas por “Performance Coatings”, são responsáveis por mais de de 40% da facturação global da CIN, desenvolvendo e fabricando revestimentos de alto desempenho que representam um papel crucial na protecção de estruturas e de equipamentos contra a corrosão e deterioração, assegurando a sua durabilidade e segurança.
A nova campanha da CIN reforça a existência destes dois segmentos e explica aos consumidores a variedade de suportes que utilizam os seus produtos.
Liliana Leis Soares, Directora-adjunta de Marketingda CIN explica que “a nossa marca é conhecida por pintar as paredes lá de casa, mas nem todos sabem a amplitude das áreas de actuação da CIN. A verdade é que desenvolvemos um conjunto vasto de soluções inovadoras e de alto desempenho para inúmeros projectos em todo o mundo. Somos responsáveis por decorar e proteger comboios, gruas, bicicletas, túneis, viadutos, pavimentos e até mesmo frascos de cosmética. E é esta dimensão, capacidade de resposta e diversidade que queremos dar a conhecer aos portugueses através de uma campanha que explica que a CIN também está presente em muito do que nos rodeia no dia-a-dia, e que muitas vezes é invisível aos olhos do público.”
Sobre a CIN
Com mais de 100 anos de experiência no mercado de tintas e vernizes, a CIN é líder de mercado na Península Ibérica desde 1995. Em 2022 atingiu um volume de negócios consolidado de 389 milhões de Euros cotando-se como o 10.º maior fabricante europeu de tintas* e o 36.º a nível mundial**.
A CIN está presente nos quatro principais segmentos de mercado (Construção Civil, Indústria, Protecção Anticorrosiva e Yachting and Marine), contando com cerca de 1.634 colaboradores em mais de 15 países, com presença directa em Portugal, Espanha, França, Itália, Polónia, Angola, Moçambique, África do Sul e México; e exportando para vários mercados da Europa Central, América Latina e África.
Para mais informações: www.cin.com
* European Coatings Journal, Maio 2023
** Coatings World Top Companies Report, Julho 2023