Backhome, a nova loja de mobiliário online que combina design, diversão e função.

A Backhome é a nova loja de mobiliário online de origem Portuguesa, com foco no mercado nacional e internacional e surge com objetivo de trazer uma oferta diferenciada no que diz respeito a mobiliário para casa, para o público jovem, que procura uma oferta mais honesta e diferenciada das grandes cadeias de retalho líderes e que tenha a mesma facilidade no que diz respeito a processo de compra, montagem, transporte e usabilidade.

Os mercados de atuação da marca são Portugal, Espanha, França e Reino-Unido e a coleção apresentada é dinâmica, funcional e divertida, desenhada a pensar num estúdio parisiense, um loft londrino, um sótão lisboeta ou um apartamento madrileno. Pensada desde o momento de produção até à fase de compra. Os objetos são desenhados e produzidos para o formato de embalagem flat-pack com o intuito de facilitar o transporte e reduzir recursos, pois apresentam embalagens mais pequenas, mais leves, resultando numa pegada de transporte menor.

Uma das prioridades da Backhome é o desenho das peças, aliado à qualidade dos materiais usados, que posteriormente se irá refletir na montagem dos produtos e na usabilidade diária. A madeira encontra-se como matéria-prima principal da marca, de modo a aproveitar o know-how da indústria local e a apresentar uma excelente relação durabilidade e sustentabilidade, atingindo assim uma maior consciência ambiental e social.

Outra vantagem é o facto dos produtos serem facilmente montados e desmontados para situações de mudança de casa e até mesmo de país, tendo em conta o estio de vida atual, mantendo o seu aspeto e usabilidade ao contrário das soluções existentes no mercado mais económicas mas, menos criteriosas nos materiais usados.

A Backhome tem como objetivo apresentar soluções simples e intuitivas, de modo a dar identidade aos espaços que habitamos e corresponder às necessidades do dia-a-dia, através de objetos focados no design e função, com um toque divertido.

Ana Gomes, gere e é responsável de marketing do projeto, com anos de experiência no desenvolvimento de marcas e estratégias de marketing no sector casa e internacionalização refere que: “O público Backhome é jovem, dinâmico, bastante mais nómada do que gerações anteriores, ao mesmo tempo procura não desperdiçar recursos no que diz respeito a tempo, dinheiro e ambiente, pensam as suas compras de forma mais inteligente, menos massificada, são exigentes no que diz respeito ao tempo que gastam em compras, ansiosos e sempre ligados, com a Backhome é só comprar online e recebem o produto de forma fácil, económica e de fácil montagem”.

As vendas dos produtos são feitas exclusivamente em backhome.online nos mercados Portugal, Espanha, França e Reino Unido, os produtos estarão disponíveis para entrega imediata nos mercados referidos de forma breve e económica.

Sobre a empresa:
A MPT – Marcenaria Portuguesa, detentora das marcas Wewood e Wecontract e com presença em 54 países, lançou este mês uma nova marca de mobiliário, jovem, inovadora e divertida, para venda online, com produtos fáceis de montar, embalados em flat pack, para poupar recursos e reduzir custos.