Speaker’s Corner da Intergift reforça os conhecimentos profissionais com apresentações de alto nível

As conferências e mesas redondas abordarão temas como o design de interiores, as redes sociais, a IA, o marketing e as vendas, entre muitos outros assuntos relevantes para os profissionais do sector.

Speaker's Corner da Intergift reforça os conhecimentos profissionais com apresentações de alto nível

Estas sessões terão lugar no âmbito da Intergift, no pavilhão 7 da IFEMA MADRID Madrid, 9 de setembro de 2025. Mais de uma dezena de conferências e painéis de debate constituirão o programa de actividades do Speaker’s Corner da Intergift, Salón Internacional del Regalo y Decoración (Feira Internacional do Presente e da Decoração), de 10 a 13 de setembro na IFEMA MADRID. Este espaço de debate, situado no interior da Feira, no pavilhão 3, abordará temas do maior interesse para os profissionais do sector, tudo num formato participativo.
Nesta área, a Intergift voltará a dar ênfase à inovação e à formação aplicada ao quotidiano das empresas, com conteúdos que abrangem o marketing digital, a inteligência artificial, a criatividade, o artesanato e as novas estratégias de gestão comercial. Esta será uma oportunidade privilegiada para os profissionais encontrarem inspiração e recursos que contribuam para o crescimento do seu negócio.
Uma agenda de partilha de tendências e de conhecimento do negócio
O programa terá início na quarta-feira, 10 de setembro, às 11h30, com a Masterclass de Design de Interiores, que explorará a aplicação da inteligência artificial na formação empresarial. O dia continuará com a Trece Matices e a sua apresentação It’s not magic, it’s Branding, centrada na importância da diferenciação num mercado competitivo.

Na quinta-feira, 11 de setembro, o Speaker’s Corner da Intergift será inaugurado às 12h30 com a apresentação “Como vender mais graças às redes sociais”, organizada pela Brainprise.
À tarde, a Allied Techno dará uma palestra sobre a importância dos brinquedos educativos e o desenvolvimento psicomotor das crianças. Mais tarde, a Banús Arquitetura abordará o design de interiores, numa sessão intitulada “Spaces with Soul” (Espaços com alma), conduzida por Marta Banús. Além disso, o Consejo General de Agentes Comerciales de España (Conselho Geral de Agentes Comerciais de Espanha), com Javier Rodríguez Blanco como orador, explicará como utilizar os agentes comerciais para entrar em novos mercados e construir o reconhecimento da marca.
Na sexta-feira, 12 de setembro, o artesanato internacional estará no centro das atenções com a participação das Artesanías de Colombia na sessão intitulada From Roots to the Future, às 10h30. Após esta sessão, a Brainprise regressará com uma nova conferência dedicada à venda nas redes sociais.
O programa continuará com a Elle Education e a sua apresentação, O interior que habita em nós: Técnicas de decoração. Para encerrar este espaço, na sexta-feira, o Conselho Geral dos Agentes Comerciais de Espanha analisará o impacto da inteligência artificial nos processos de venda.

O último dia de apresentações no Speaker’s Corner, no sábado, 13 de setembro, começará às 11h30 com uma mesa redonda organizada pela MUY TÚ Home Design em colaboração com a VECA, com Gema García Olivia, Carolina Bustamante e Verónica Erasmo, que explorarão o conceito de neurogardens como uma ferramenta para transformar espaços e emoções.
O programa encerrará com uma palestra de Covadonga González Mora, da CGM Comunicación, intitulada “IA, sim, mas com intenção: como diferenciar a sua marca quando tudo soa igual”. Nesta sessão, o especialista falará sobre como aproveitar a inteligência artificial sem perder o valor da estratégia e da criatividade na construção da marca.
A Intergift realizar-se-á conjuntamente com a Bisutex, Madridjoya e MOMAD, consolidando a IFEMA MADRID como o principal ponto de encontro dos sectores da decoração, presentes, bijutaria, joalharia e moda, potenciando significativamente as oportunidades de negócio e aumentando a visibilidade internacional das marcas.