O Comité da FIMMA prepara a próxima edição do FIMMA – Maderalia

O setor da maquinaria e tecnologia reivindicará, na reunião de março, o seu papel chave no bom momento que o setor da reforma e construção está a viver.

Valência, 9 de dezembro de 2021.- A Comissão Organizadora do concurso FIMMA de máquinas e tecnologia, um dos segmentos componentes da bienal FIMMA-Maderalia, realizou uma reunião de trabalho na Feira de Valência na última quinta-feira, 2 de dezembro, para avançar na preparação do próxima edição da FIMMA – Maderalia, que se realizará de 29 de março a 1 de abril na Feria Valencia.

Esta é a primeira reunião presencial do Comitê Organizador que se realiza desde 2020, uma vez que a pandemia obrigou a realizar este tipo de reunião por meio digital. A Comissão de hoje avançou alguns dos principais eixos sobre os quais se articulará o próximo evento FIMMA – Maderalia, no qual se confirmará o bom momento do setor. O Comitê FIMMA é presidido por Santiago Riera (Rierge) e integrado por Roberto de Cecilio (Comercial Cecilio), Canzio Constanti (Biesse Ibérica), Marc Farrarons (Preziss Tools), Ricardo García (Bar-Gar), José Luis Giménez (Barberán ), Throsten Linke e Carles Tort (Homag Spain Maquinaria) e José Sáez (Disber Machinery).

Digitalização, reindustralização e treinamento, as chaves do FIMMA – Maderalia 2022

Os empresários participantes na Comissão confirmaram o bom momento do sector e a necessidade de certames como o FIMMA – Maderalia, não só para que os principais atores sectoriais se reencontrem pessoalmente, mas para que no campo da feira se avance naqueles aspetos que atualmente o setor está mais interessado, como a sua digitalização, a proposta de inovações, a necessidade de aprofundar a formação e procura de talentos para as empresas do setor, o processo de reindustrialização em que a indústria está imersa após o crise global ou o forte compromisso ambiental e sustentável do setor.

“As feiras são necessárias e há um desejo de ir à FIMMA – Maderalia”, disse Thorsten Linke, que explicou os problemas que as empresas enfrentam atualmente para incorporar pessoal qualificado. Além disso, a FIMMA – Maderalia, conforme confirmado pelo Comité, vai apostar em transmitir à sociedade a importância que o setor “chave” teve durante a pandemia, pois tem sido o elo fundamental da cadeia produtiva que tem permitido abastecer as casas de equipamentos domésticos e reformas que explodiram, motivadas pela própria pandemia. “Temos sido parte fundamental nas soluções para a felicidade dos lares”, enfatizou Marc Farrarons.

Para mais informações consulte