BIANO.pt, o primeiro marketplace de casa & decoração lançado em Portugal disponibiliza nova ferramenta

BIANO.pt, o primeiro marketplace de casa & decoração lançado em Portugal, disponibiliza nova ferramenta que permite a criação de projetos de decoração e compra imediata.

O Biano Studio permite simular quais os móveis e acessórios que melhor combinam entre si e criar ambientes reais.

 

Já imaginou 

… poder criar o seu próprio projeto, online, e combinar mobília e decoração que pode efetivamente comprar?

poder desfrutar de um processo de compra online agradável e próximo da realidade, com produtos fáceis de adquirir?

… experimentar os móveis e peças que melhor combinam entre si e visualizar, de imediato, como ficaria a sala de jantar, quarto ou cozinha dos seus sonhos?

… partilhar o seu próprio projeto com quem desejar e até inspirar-se junto de outras mentes criativas?

 

Pois é, tudo isto é agora possível graças à Biano Studio, a nova ferramenta do BIANO.pt – o primeiro marketplace de casa & decoração lançado há cerca de um ano no mercado português – que permite planear, de forma fácil, rápida e user-frienldy, a sua casa, combinando todos os pormenores e mais algum.

Sem qualquer requisito adicional, o utilizador final pode agora criar o seu próprio projeto 2D, bastando selecionar os produtos de acordo com o seu gosto e ir combinando os vários móveis e acessórios de forma a criar o design pretendido.

No fim, de forma imediata e com enorme realismo, poderá então visualizar o resultado final e, caso assim o pretenda, comprar cada produto selecionado.

40% dos adultos com mais de 25 anos usam as redes sociais como inspiração para a decoração da sua casa – e os millennials lideram pelo exemplo, com mais de 60% a receber dicas on line de decoração e melhorias para a casa. Além disso, ao longo do último ano, a percentagem de pessoas a fazer pesquisas online antes de comprar móveis teve um aumento de 50%. Aqui na Biano, testemunhamos em primeira mão como os amantes do lar e da decoração se agarram às redes sociais antes de comprar o que quer que seja para a casa. E é justamente por isso que optámos por lançar o Biano Studio, que foi desenhado como uma ferramenta rápida e fácil para simplificar a experiência de compra online de decoração de casa, tornando-a em algo divertido e envolvente”, afirma Marcela Alves, da equipa BIANO.pt.

 

Biano Studio – Compras sociais casa e decoração

Mudar a disposição de móveis, combinar diversos materiais, selecionar cores, inserir um ou outro pormenor, voltar atrás porque afinal aquelas almofadas não combinam com o sofá ou porque o candeeiro fica melhor ao lado da mesa, simular o espaço inteiro e ter a possibilidade de comprar tudo aquilo que escolheu.

Na verdade, todos os produtos exibidos em www.biano.pt podem ser adquiridos pelo utilizador, sendo ainda de realçar a possibilidade de partilha dos projetos, o que permite poder inspirar-se na criatividade de outros utilizadores que façam parte da comunidade Biano Studio ou até mesmo para partilhar os seus projetos nas redes sociais.

 

Como tornar-se designer de decoração da sua própria casa

Cada projeto criado fica guardado e os utilizadores podem editá-lo depois da sua criação. Um dos grandes objetivos da Biano Studio é precisamente esta partilha de projetos dentro da comunidade de utilizadores – diretamente no feed público da Biano Studio. Além disso, os utilizadores serão incentivados a partilhar os seus próprios projetos nas suas redes sociais. Desta forma, a ideia passa por vir a criar uma fonte de projetos “residenciais” daquela comunidade.

Quanto à ferramenta em si, a Biano Studio está associada a ferramentas de Inteligência Artificial (IA) e funcionalidades tecnológicas avançadas – como o “completa o look” (que recomenda vários produtos que combinam com as seleções anteriores, assim como o backgroung remover, que confere um look bonito e aumenta a qualidade das criações feitas através do Biano Studio.

“A realidade aumentada é o futuro das compras online de móveis. Meras imagens de produtos individuais deixaram de ser suficientes para os clientes tomarem a decisão de comprar online, pois passaram a estar mais interessados na complementaridade – ou seja, no que dá para conjugar com o quê. Na maioria das vezes, antes de fazer as suas compras, os clientes vão buscar inspiração às redes sociais. E o Biano Studio simplifica este processo “chato” de pesquisa, ao trazer o comércio social para mais perto dos amantes de casa e decoração, em plataformas locais. É, por isso, para nós um orgulho ainda maior trazer esta ferramenta para o mercado português, onde pretendemos focar os nossos objectivos de crescimento no futuro”, conclui Michael Zelinka, CEO da Biano.

 

BIANO em Portugal e expetativas para 2022

É de relembrar que a BIANO.pt está operacional desde dezembro de 2020, tendo registado desde o seu lançamento um aumento do número de lojas em www.biano.pt na ordem dos 120%, assim como um crescimento exponencial do número de produtos.

Quanto aos objetivos para 2022, o foco principal será a contínua aquisição de novos parceiros eshops para se conseguir uma presença online cada vez mais forte e poder oferecer, aos clientes, um amplo portfólio de produtos.