imm cologne 2026: Mercados Asiáticos

As influências asiáticas estão a moldar cada vez mais o design de interiores internacional – do Japandi ao Neo-Orientalismo.

imm cologne 2026: Mercados Asiáticos

Para o comércio, isto significa novos sortidos, materiais excitantes e histórias fortes. O nosso último artigo no blogue mostra quais os países com pontos fortes únicos, quais as tendências que irão vender e porque é que a imm cologne 2026 é a oportunidade perfeita para estabelecer contactos com os especialistas em mobiliário da Ásia.

Do Japandi ao Novo Estilo Chinês: A estética asiática está a inspirar casas em todo o mundo. O olhar para o Oriente destaca os materiais e designs que estão a ganhar importância no retalho de mobiliário e a razão pela qual a diversidade está a tornar-se um ponto forte.

K-pop nas listas de reprodução, manga na estante, China chic na decoração de interiores. A estética de Tóquio, Seul, Xangai ou Ho Chi Minh City também fascina os consumidores europeus. Representam um estilo de vida leve, preciso e urbano. Esta mistura está também a dar forma a novos estilos de interiores: menos lastro, mais funcionalidade e designs que não precisam de ser espalhafatosos para se afirmarem. Para os fabricantes e retalhistas, a regra é clara: seja para salas de estar, quartos ou varandas, o que conta é a funcionalidade, a embalagem inteligente e a prontidão para utilização imediata. Ganharão aqueles que se destacarem pela variedade, preço-desempenho e curto tempo de colocação no mercado.