Homeing regressa a Lisboa com foco na sustentabilidade

A renovada Homeing – Interior Design and Home Living está de regresso, já na quinta-feira, ao Pavilhão Carlos Lopes, em Lisboa, com destaque para as novas tendências de decoração e design de interiores e com uma agenda completa de palestras sobre a sustentabilidade neste setor.

A Homeing – Interior Design and Home Living está de regresso ao Pavilhão Carlos Lopes, de 29 de setembro a 1 de outubro. Tendo como mote “Metamorphosis”, a 7ª edição do evento integra um espaço dedicado a marcas de upcycling, que apresentam soluções eco-friendly em segmentos de mercado voltados para a decoração e design de interiores.

Com foco na sustentabilidade, o programa de palestras do evento – “Let’s Talk About” – conta com a presença de oradores de referência como Ana Marçal, Fundadora da IAM Interiores, Margarida Carnall Feio, Fundadora da Maggie Interiores e Jorge Dias, Engenheiro Técnico na Sanconvedras, que irão debater “A sustentabilidade no design e os desafios para a próxima década”.

Por sua vez, Ricardo Sebastião, Diretor Executivo da AIPI – Associação dos Industriais Portugueses de Iluminação, modera o debate sobre “Desafios do Design Circular nas empresas”, com a presença de Ana Mestre, Professora Auxiliar na Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa (FBAUL), que reflete sobre “Design Circular & Bio Estratégias para a Circularidade” e de Patrícia Valinho, Fundadora da Dedal e Rui Rodrigues, Designer, que focam prós e contras para as empresas de iluminação. Segue-se um debate com a participação de Isabel Dâmaso, Diretora do Departamento de Design de Equipamento da FBAUL. Por fim, Liliana Conde, Secretária-Geral da ADHP – Associação dos Diretores de Hotéis de Portugal, leciona uma palestra sobre a “Gestão hoteleira e arquitetura: A perspetiva do diretor de hotel”.

Para Amélia Estêvão, Diretora de Marketing da Exponor, “A expectativa para a edição deste ano é elevada, uma vez que, na edição passada, a feira recebeu mais de 3.400 visitantes e 50 expositores. Desde a sua estreia que a Homeing se afirma como um momento de negócios e partilha de contatos, assim como um barómetro de tendências do design de interiores. O grande objetivo do evento é que este sirva de inspiração, de observatório de tendências, de descoberta de novos materiais e funcionalidades para adaptação à rápida evolução da sociedade e da relação com os ambientes, seja para fins de habitação, hotelaria, profissionais ou híbridos.”.

O evento, dirigido a profissionais, terá um horário alargado, entre as 11h00 e as 20h00 nos dias 29 e 30 de setembro, e das 11h00 às 19h00 no dia 1 de outubro.