Premiados na XII Gala Prémio Mobis

Lista dos Premiados para Prémio Mobis 2015

Carlos Aquino

Prestígio Internacional

O Comendador Carlos Aquino iniciou a atividade empresarial com a fundação do grupo Aquinos, que é hoje um dos maiores produtores mundiais de sofás. Com investimentos constantes em infra-estruturas e em tecnologia, o grupo Aquinos é uma atualmente um dos cinco melhores grupos do mundo em termos de tecnologia e gestão, a atuar neste sector. Em 1985 eram 6 colaboradores, hoje são mais de 2. 000, no inicio 100% da produção era para o mercado interno, actualmente exporta 91% do que produz. A representar 14% das exportações nacionais, o Grupo inaugurou no ano passado uma fábrica de colchões, que representa um investimento de 23 milhões de euros e é a mais avançada do mundo em termos tecnológicos. Em julho deste ano deu-se o arranque de uma fabrica de espuma, usando novas tecnologias amigas do ambiente, um investimento na ordem de 20 milhões de euros. Condecorado com a Comenda da Ordem do Mérito Empresarial, Classe do Mérito Industrial, pelo Senhor Presidente da República, em junho deste ano, Carlos Aquino é a prova de que crer e lutar, é a força para o sucesso. A produzir para grandes cadeias de lojas do mundo, é um dos responsáveis pelo aumento das exportações lusas, e ainda pela baixa taxa de desemprego nas zonas do país onde tem fábricas, o que se reproduz automaticamente na diminuição da taxa de desemprego portuguesa. Condecorado com a Comenda da Ordem do Mérito Empresarial, Classe do Mérito Industrial, pelo Senhor Presidente da República, em junho deste ano, Carlos Aquino é a prova de que crer e lutar, é a força para o sucesso.

Molaflex

Colchões - CEO Vitor Marinheiro

Criada em 1951, em São João da Madeira, a Molaflex foi pioneira no fabrico de colchões e molas em Portugal. Atualmente é especialista em descanso aplicando diferentes tecnologias na produção de colchões de molas e espuma técnica. Ao longo de mais de 60 anos, a empresa consolidou a sua posição com investimentos constantes na área da qualidade e da inovação, o que lhe garante manter-se no topo do mercado e gozar de grande notoriedade pública. A constante aposta em inovação e desenvolvimento permite-lhe acompanhar e muitas vezes antecipar as alterações no mercado. Graças à qualidade no fabrico e comercialização dos seus produtos, a marca responde à necessidade de criar uma cama com a garantia de um descanso saudável.

Marjos

Máquinas e Equipamentos - CEO Amaro Martins

A Marjos tem 35 anos de experiência no ramo da consultoria técnica, fornecimento de equipamento industrial, formação e assistência técnica. A empresa, que tem sede em Vila do Conde, é líder nacional de máquinas e equipamentos de madeira e aliou-se recentemente à líder mundial da área Homag Group. Com uma forte presença no mercado, a Marjos procede à elaboração de estudos comerciais, técnicos e financeiros e à venda de soluções de equipamentos para todos os sub-setores da indústria da madeira, além de desenvolver projetos industriais tipo chave na mão.