Sam Baron e Alain Gilles são as primeiras confirmações internacionais a integrar coleção de luxo da Topázio
A Topázio, marca de luxo em joalharia e art de la table, anuncia Sam Baron e Alain Gilles como os primeiros criativos internacionais a integrar a sua coleção de luxo comemorativa do 150º aniversário.
Para a criação da jarra de luxo, Sam Baron, designer e consultor em empresas internacionais, refere que “a ideia principal foi criar uma peça “statement” para celebrar o aniversário da marca: uma jarra imponente como centro de mesa que polariza a atenção, obrigando ao “efeito espelhado” da prata”. O criativo utilizou técnicas de repuxagem, estampagem e cinzelagem, permitindo assim cativar o olhar para os reflexos da prata na peça.
Alain Gilles, designer com foco em produto, mobiliário, direção artística e arquitetura de interiores, desenvolveu duas jarras para a coleção de luxo de edição limitada. O criativo refere que “esta coleção pretende falar tanto da Topázio e do seu know-how como da passagem do tempo e da celebração dos 150 anos. Celebrar o passado e criar uma afirmação para o futuro”.
As jarras desenvolvidas pelo Alain são compostas por elementos comemorativos que poderão ser percepcionadas não só como um troféu, mas também como copos de champanhe empilhados em forma de pirâmide.
Para assinalar o 150º aniversário, a Topázio irá lançar uma coleção de luxo que integra 15 criativos muito conceituados, de âmbito nacional e internacional, nas áreas do design, arquitetura ou arte contemporânea.