Restaurante com estrela Michelin renova espaço com o Mobiliário Pedrali
O restaurante Contraste, com uma estrela Michelin e situado em Milão, conhecido pela sua cozinha inovadora, reabriu as suas portas após uma renovação no espaço.
O restaurante Contraste, fundado em 2015 pelo chef Matias Perdomo, o subchefe Simon Press e o maître Thomas Piras, está localizado num edifício do século XIX e serve como uma fuga tranquila do barulho da cidade, apresentando salas de jantar projetadas para garantir a máxima atenção ao serviço e ao atendimento dos clientes.
O projeto renovou o ambiente para um “layout versátil e envolvente”. O grande salão foi transformado e dividido em quatro zonas distintas, inspirado em elementos naturais e caraterizado por uma só cor. O sistema de cortinas é semelhante ao de uma sala de teatro, destacado pelas suas cores vibrantes, tem a funcionalidade de fechar e abrir consoante a necessidade do cliente.
Cada área tem o seu caráter único, oferecendo aos clientes uma experiência diferente sempre que visitam o restaurante.
Aberto apenas ao jantar, poderá ter a experiência de ouvir música acústica e apreciar os detalhes do espaço, como as cortinas e as paredes insonorizantes, desfrutando assim, do novo menu na sua sala tranquila. Para além disso, a iluminação cuidada realça a luz do dia através das suas grandes janelas.
O principal foco foi interligar a alma histórica do local com o estilo moderno do design de interiores. A renovação dos interiores foi desenvolvida por uma análise científica conduzida por uma comissão técnica, em que trouxe elementos decorativos do final do século XIX. Também estiveram envolvidos restauradores especializados para a recuperação dos elementos originais do edifício.
O mobiliário Pedrali foi escolhido para caraterizar as salas e o ambiente do restaurante, no qual foram utilizadas as poltronas Ester e as mesas redondas Inox.
Desenhado por Patrick Jouin, as poltronas Ester são uma mistura de elegância, ergonomia e funcionalidade. É uma poltrona de couro com textura macia e linhas delicadas, com uma tonalidade neutra de bege completas por pernas em alumínio fundido.
As mesas Inox, são simples e funcionais, a sua base e colunas contém um acabamento em latão antigo, dando identidade ao móvel e ao espaço. Na sala de relaxamento isolada Azul Klein, contém um acabamento Fenix em laranja fluorescente. A procura pela estética de novas superfícies, como o pavimento vinílico em faixas cor-de-rosa, azul, cinzento claro, antracite, bem como, os frisos e os revestimentos das paredes, tiveram como objetivo dar caráter e dinamismo aos espaços do restaurante.