Intergift, Bisutex, Madridjoya e MOMAD encerram a semana do lifestyle na IFEMA Madrid
A grande feira multissetorial conclui com um crescimento médio de 12% dos visitantes profissionais e um equilíbrio satisfatório de todos estes setores, após cinco dias que reuniram mais de 1.000 marcas expositoras
Os profissionais presentes tiveram a oportunidade de descobrir as novidades, bem como as próximas tendências em mobiliário, alta decoração, revestimento de parede, brindes, bijuteria, acessórios, joalharia, relojoaria, moda, calçado e acessórios.
Intergift, Bisutex, Madridjoya e MOMAD concluíram o grande evento de lifestyle organizado pela IFEMA Madrid com um balanço muito positivo que marca o caminho da recuperação, como evidenciado pelo crescimento médio em comparação com setembro de 2022 de 12% nos visitantes profissionais, e 24% em comparação com a última edição de fevereiro, com a chegada de mais de 36.000 visitantes, oriundos de 89 países. Um evento que gerou uma importante atividade comercial e uma multiplicidade de sinergias e oportunidades de negócio.
Este novo evento foi marcado pela internacionalização como um dos seus pontos fortes, sem esquecer o posicionamento do Made in Spain. No total, mais de 1.000 marcas expositoras de 26 países estiveram presentes nas quatro feiras realizadas no recinto da IFEMA Madrid, com uma participação notável de empresas espanholas que destacaram a sua relevância neste setor de estilo de vida.
Nas palavras da diretora destes quatro eventos, Julia González; “O equilíbrio destas feiras demonstra, mais uma vez, a sua importância enquanto plataformas de negócio e promoção. Ao longo de oito pavilhões, os profissionais conseguiram aproveitar as últimas tendências e novidades para as próximas campanhas. Continuamos a apostar no formato de feira conjunta, uma vez que tem um grande valor poder aceder à globalidade da oferta e à qualidade do produto que oferecemos nestes quatro salões, com os quais fazemos a diferença”.
Tudo isto foi acompanhado por um programa completo de apresentações, que foram oferecidas em diferentes locais, como o Speaker’s Corner da Intergift e o Fórum de Imagem da Bisutex, Madridjoya e MOMAD, em que um total de 60 oradores do mais alto nível participaram para abordar os desafios do futuro: tendências, gestão, circularidade, regulamentos e a situação atual neste setor.
Da mesma forma, a MOMAD foi o palco onde 30 marcas expositoras desfilaram apresentando as suas coleções e tendências para as próximas estações.
As novidades em decoração e soluções para design de interiores na Intergift
Como novidade, profissionais do mundo da decoração e design de interiores encontraram na Intergift uma nova distribuição da oferta, através da nova setorização da feira. Assim, mais de 360 empresas e marcas, nacionais e internacionais, provenientes de 13 países, apresentaram as suas últimas novidades e tendências em mobiliário e alta decoração no setor Home&Deco, bem como todas as novas ideias em presentes, gadgets e souvenirs no setor de Brindes.
A Intergift fechou as suas portas com um crescimento face a setembro de 2022 de 18% de visitantes profissionais de 61 países, e de 30% em relação à última edição de fevereiro.
Juntamente com estas áreas, a Editores Textiles mostrou, mais uma vez, a face mais exclusiva do design de interiores, com mais de 140 empresas de grande prestígio internacional, especializadas em design têxtil, papéis de parede e revestimentos que apresentaram as suas propostas a especialistas da área. Como complemento, nesta edição, os visitantes puderam conhecer “A Casa Desconstruída” – um espaço único, criado pelo arquiteto Sérgio Sánchez Pardo e pelo designer de interiores David Jiménez, onde todos os ambientes que podem ser encontrados em casas exclusivas e de design foram representados.
Bisutex, tendências para a próxima temporada
O Salão Internacional de Bijuteria e Acessórios, reuniu mais de 300 empresas nacionais e internacionais, com uma grande variedade de coleções, nas quais a cor e a encenação foram protagonistas, juntamente com qualidade e design, que definiram os espaços Archi, e a originalidade do produto apresentado nos Minis.
A Bisutex registou um aumento de quase 10% no número de visitantes profissionais face à edição de setembro de 2022.
Madridjoya: Luxo e Design
Na Exposição Internacional de Joalharia e Relojoaria Urbanas e de Tendência, foram apresentadas as propostas mais inovadoras para a campanha Primavera-Verão e os eventos dos próximos meses, com a participação de mais de 130 marcas e empresas expositoras. Juntamente com a oferta de joalharia, ourivesaria e relojoaria, o segmento cash & carry teve uma receção especial graças à grande variedade de produtos apresentados.
MOMAD, o cenário perfeito para conhecer novos estilos
Mais de 300 marcas de moda, calçado e acessórios apresentaram, de sexta-feira a domingo, as suas coleções para a Primavera-Verão 23 e Outono-Inverno 23-24, onde os visitantes puderam descobrir uma vasta gama de estilos de moda diferenciados nos setores da Experiência Contemporânea, Casual, Resortwear, Evento e Experiência Sustentável.
O nível internacional teve um peso especial neste evento, com a participação de empresas estrangeiras procedentes de 14 países e o aumento de 55% de compradores internacionais de 59 países durante a última edição realizada.
A IFEMA Madrid já está a trabalhar para a próxima edição da Intergift, Bisutex, Madridjoya e MOMAD, que se realiza de 13 a 17 de setembro, reunindo todos estes setores na grande semana de lifestyle.
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