Hotel icônico em Menorca incorpora soluções Vicaima

Mais modernidade e um número superior de comodidades: é neste âmbito que o hotel Catalonia Mirador des Port reabre na idílica ilha de Menorca após um projeto de renovação e ampliação no qual a Vicaima desempenhou um papel chave para a instalação das portas de interior.

Passando a integrar a categoria de quatro estrelas, o hotel dispõe de diversas zonas comuns, 119 quartos nos quais as soluções da empresa não passam despercebidas a qualquer hóspede, demonstradas em diversas possibilidades de aplicação da solução Portaro® – um conjunto composto por porta, aro e acessórios numa peça única. Como um sistema versátil, está disponível numa ampla gama de designs e revestimentos, representando uma das soluções mais adequadas da Vicaima para uma decoração elegante e distinta.

Hotel icônico em Menorca incorpora soluções Vicaima

Vários níveis de performance corta-fogo e isolamento acústico de produtos certificados por entidades internacionais acreditadas são agora uma garantia reforçada do projeto após a aplicação do Portaro® EI60 e Portaro® EI30 AC41dB (duas folhas), nas zonas comuns, e do Portaro® EI30 AC44dB e Block EI30 AC40dB, nas entradas dos quartos. Soluções que combinam a proteção corta-fogo e o conforto acústico para proporcionar uma estadia segura e tranquila a todos os hóspedes. Harmoniosamente integradas no empreendimento, as portas evocam o ambiente típico da zona do porto de Maó, localização histórica da parte oriental da cidade na qual está situado o Catalonia Mirador des Port. Ao nível dos revestimentos, a aplicação do Dekordor® HD Branco, enriquecido em alguma das aplicações com pantografados, conjuga-se na perfeição com o estilo balnear, incutindo uma sensação de relaxamento e serenidade. Distinguindo-se como um laminado de elevada resistência, esta solução responde eficazmente às necessidades decorrentes de uma utilização intensiva das portas na unidade hoteleira.

Além de melhorar e ampliar as instalações, a unidade empreendeu esforços para uma abordagem focada na sustentabilidade dos edifícios, em especial dado o facto de estarem situados numa ilha designada como Reserva Mundial da Biosfera – uma distinção atribuída pela UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura) à região em 1993 dado o elevado nível de compatibilidade entre o desenvolvimento das atividades económicas e a conservação do património e das paisagens, nas quais se podem encontrar ravinas, cavernas, sistemas de dunas e outros recursos onde habitam um grande número de espécies.

Hotel icônico em Menorca incorpora soluções Vicaima

Hotel icônico em Menorca incorpora soluções Vicaima

 

 

 

 

 

É precisamente com base na visão de que a atividade turística pode gerar efeitos económicos positivos no seu meio envolvente com o mínimo impacto possível no ambiente que a cadeia Catalonia abraça mais uma obra hoteleira notável colaborando com a Vicaima. Como parceiras de longa data em múltiplos projetos, ambas as Organizações partilham a visão sustentável de cada modelo de negócio desde a sua génese.

Sendo a primeira empresa do setor a receber a certificação FSC® (Forest Stewardship Council®)

– a entidade que promove a gestão responsável das florestas -, a Vicaima continua a basear no compromisso ESG um dos seus vetores principais, como um dos maiores players europeus no design e produção de soluções de vanguarda para portas de interior, portas técnicas, aros, roupeiros, painéis e peças para mobiliário.

 

Hotel icônico em Menorca incorpora soluções Vicaima