FIMMA – Maderalia 2022 + Estudi{H}ac, recriam um hotel de design com materiais fornecidos pelos expositores

FIMMA - Maderalia 2022 + Estudi{H}ac, recriam um hotel de design com materiais fornecidos pelos expositores

 

A instalação do Tailor{H}otel será uma das grandes atrações da feira e será o palco de palestras e palestras centradas no setor de empreitadas, design de interiores, design e València World Design Capital 2022.

O mundo dos projetos de empreitada será o centro das atenções na próxima edição da FIMMA – Maderalia. A feira bienal de materiais, tecnologia e processos para a indústria de madeira e móveis abriga um projeto que já estava previsto para a feira de 2020 e foi retomado para fazer parte da aguardada edição deste ano, que acontece de 29 de março a 1 de abril na Feria Valencia.

A instalação do Tailor{H}otel recriará uma série de diferentes quartos de hotel e está sendo projetada e desenvolvida pela equipe criativa do Estudi{H}ac sob a liderança do designer José Manuel Ferrero. “Tailor{H}otel será uma instalação visualmente poderosa onde as texturas e cores dos materiais fornecidos pelos expositores de destaque nesta nova edição da feira serão usados ​​para proporcionar uma experiência em um hotel elegante e colorido que realmente ‘ Talks’ to you”, explica o estúdio de design, que recentemente ganhou os prestigiados German Design Awards e NYCx Design Awards, apresentados pela Interior Design Magazine e pela feira ICFF de Nova York.

A instalação na FIMMA-Maderalia estará localizada no meio do Hall 2 Nível 3 e será composta por quatro conjuntos de salas que revelarão uma visão fresca e impressionante de como mostrar uma enorme variedade de materiais: um sistema completo e flexível de superfícies verticais inspiradas na mistura e combinação de tecidos com padrões diferentes. Um dos espaços será designado como sede do Fórum de Palestras, que contará com um programa de atividades, palestras e workshops elaborados pela FIMMA – Maderalia.

Empresas participantes

Quanto à construção da instalação, a equipe do Estudi{H}ac recebeu a assistência direta dos expositores da FIMMA – Maderalia, que estão contribuindo com algumas de suas mais recentes inovações, muitas das quais serão lançadas pela primeira vez durante a feira.
As empresas envolvidas são Altoturia, Alvic, Barinsa, Bariperfil, Blanquer, Ebir, Emuca, Gabarró, Krion Grupo Porcelanosa; Puertas Castalla, Puricelli, Secrisa, Sonae Arauco, Sudesa, Ter Hürne e Valresa. Nesse sentido, será uma grande oportunidade para os profissionais que observam a instalação verem em primeira mão as aplicações práticas das inovações que estão sendo lançadas na feira.

Outras empresas e marcas de alto nível também estão envolvidas no projeto ATailor{H}otel e vão vestir os diferentes quartos deste hotel especial. Essas empresas incluem Aromas del Campo, Audi, Blasco & Vila, Colección Alexandra, Estiluz, Joumma Bags, Kvadrat, Meller Brand, Ondarreta, Point, Sancal, Sonpura, Vical Home e Vondom.

Os profissionais que visitam a FIMMA – Maderalia poderão visitar a instalação nos quatro dias da feira. Um lançamento à imprensa foi planejado para o primeiro dia, 29 de março. Todos os meios de comunicação credenciados para visitar a feira serão convidados e o próprio José Manuel Ferrero falará.

FIMMA - Maderalia 2022 + Estudi{H}ac, recriam um hotel de design com materiais fornecidos pelos expositores