EY Portugal muda de instalações e move 2000 colaboradores para Alcântara
A empresa visa esta mudança como uma estratégia de sustentabilidade ambiental, de inovação, tecnologia e modernidade da EY Portugal, refletindo-se num espaço de escritório flexível e eficiente.
A empresa, EY Portugal, muda as suas instalações para o edifício Alcântara Lisbon Offices (ALLO), um projeto imobiliário moderno e emblemático de Lisboa. O novo escritório, tem uma área de cerca de 8500 metros quadrados, distribuídos em quatro pisos e com capacidade suficiente para acolher 2000 colaboradores, que irão sentir um resultado positivo no trabalho ao estarem próximos do rio.
O novo escritório da EY é uma espécie de visita guiada por Lisboa, que salienta o projeto de design de interiores. “A EY tem vindo a crescer consistentemente e esta mudança representa um passo estratégico que reflete o nosso compromisso contínuo com a inovação, a sustentabilidade e a melhoria do ambiente de trabalho para os nossos colaboradores. A nova sede oferecerá instalações modernas, equipadas com a mais recente tecnologia e espaços projetados para fomentar a colaboração e partilha de conhecimento”, afirma Miguel Farinha, Contry Managing Partner da empresa.
A EY Portugal tem um espaço recheado de simbolismos lisboetas como a calçada portuguesa, os elementos relacionados com o mar e o rio, os elétricos, quiosques, a Ponte 25 de Abril, as arcadas, os mosteiros, bem como, as luzes e cores da cidade, que vão se unindo com as madeiras, a decoração e o mobiliário.
Nos pisos 0, 1 e 2 é onde se situam as áreas de trabalho colaborativas, as salas de carácter formal, os espaços de concentração e zonas sociais. Já o piso 4, é um espaço dedicado aos clientes, com áreas de receção, espaços para reuniões formais, workshops e refeições.
Os visitantes poderão usufruir das infraestruturas do ALLO, seja uma sala para cocktails, reuniões, yoga, balneários, parking com carregadores elétricos, lugares para bicicletas e trotinetes e ainda, um restaurante com esplanada e um rooftop.
Este é um projeto orientado para o bem-estar das pessoas e para a sustentabilidade ambiental, com várias certificações atribuídas, entre elas:
- WELL Gold, reconhece e promove a relação entre o edifício e as pessoas.
- LEED Gold, edifícios altamente sustentáveis, que promovem a eficiência energética e o desempenho ambiental, contribuindo assim, na redução da pegada carbónica.
- WIREDSCORE, que reconhece internacionalmente a conexão digital de um edifício, com o principal objetivo de garantir que os edifícios tenham a infraestrutura digital que as empresas confiam e procuram.
O ALLO, foi o primeiro edifício de escritórios a receber a certificação WiredScore Platinum, o nível mais elevado desta certificação, em Portugal. Também conquistou o “Prémio Sustentabilidade”, nos Prémios Construir 2023, o “Melhor Empreendimento de Construção Nova – Escritórios”, nos Prémios do Imobiliário Expresso/SIC Notícias 2023 e recebeu “Menção Honrosa em Equipamentos Coletivos”, no Prémio Nacional do Imobiliário 2024.
O novo escritório da EY Portugal localiza-se na zona ribeirinha de Lisboa, em Alcântara, uma área privilegiada pela centralidade do mercado de escritórios da capital, pela oferta de lazer, serviços e meios de transporte. Miguel Farinha revela que “a firme vontade em exponenciar os níveis de conforto, experiência e bem-estar dos nossos colaboradores, aliada à modernidade e sustentabilidade do edifício, assim como as características da localização, foram apenas algumas das razões que motivaram a EY a escolher o ALLO para ser a “sua nova casa””.