Alejandro Bermejo: “Quem não estiver na FIMMA + Maderalia 2024 perderá muita visibilidade”.

O presidente do Comité Organizador da Maderalia, o empresário Alejandro Bermejo, antecipa alguns dos aspectos fundamentais da próxima edição, que se realizará juntamente com a FIMMA, de 14 a 17 de maio, na Feria Valencia.

Alejandro Bermejo: "Quem não estiver na FIMMA + Maderalia 2024 perderá muita visibilidade".

 

Quais são as expectativas para a próxima edição?

A FIMMA+ Maderalia volta a ser o evento internacional de referência para o sector, e qualquer empresa que queira consolidar o seu mercado nacional ou aumentar as suas exportações tem de estar presente. O número de visitantes está a aumentar e quem não estiver presente perderá muita visibilidade.

 Que aspectos foram melhorados?

Foram introduzidas alterações e pormenores, fruto de uma nova equipa e comissão organizadora, complementando o bom trabalho feito até agora. E já está a dar frutos, há muita expetativa e o mais importante: muito entusiasmo para expor. Premiar a fidelidade, criar eventos de networking dentro do salão, dar maior visibilidade aos expositores, dando igual importância a todos os pavilhões, são apenas algumas das mudanças que estamos a introduzir, entre muitas outras.

 

Como é que o sector está a receber esta próxima edição e existe algum interesse?

Neste momento, tendo em conta o número de pré-inscrições, posso garantir que será um grande sucesso. Neste momento, já estamos a preencher o espaço de exposição da última edição e ainda falta quase um ano.

Como é que o mercado está a evoluir?

O mercado mantém-se estável, vimos de anos muito bons (pós-pandemia) e agora, com a recuperação da mobilidade, a reforma está a abrandar e a procura de projectos para o canal de contrato está a aumentar. A tendência para utilizar produtos de madeira ou derivados devido às suas boas qualidades acústicas, térmicas e ambientais faz de nós um sector com futuro.

Neste contexto, que papel desempenha uma feira como a FIMMA + Maderalia no desenvolvimento do sector?

As feiras estão a mudar gradualmente o seu conceito, para além de ser um evento onde se podem conhecer novos produtos, a FIMMA+ Maderalia será um ponto de encontro para os profissionais, o nosso desafio é criar um espaço onde se sintam confortáveis e onde tudo o que acontece à sua volta represente uma experiência para eles.