Alejandro Bermejo é o novo presidente da Maderalia

Alejandro Bermejo é o novo presidente da MaderaliaO industrial valenciano substitui Francisco Perelló à frente do Comité Organizador da Maderalia, que realizará a sua próxima edição juntamente com a FIMMA em 2024.

Bermejo, que é também presidente da Federación Empresarial de la Madera y Mueble de la Comunidad Valenciana, FEVAMA, está empenhado em “acrescentar valor a todo o sector” e reforçar a feira face aos desafios da “digitalização e sustentabilidade”.

Alejandro Bermejo, novo presidente da Maderalia. O industrial valenciano de 45 anos substituiu Francisco Perelló à frente do Comité Organizador do evento do sector do mobiliário auxiliar, madeira e carpintaria, que regressará ao palco juntamente com a FIMMA no próximo ano 2024. Perelló, desta forma, despede-se da presidência de Maderalia após uma carreira de sucesso de mais de 15 anos em que posicionou a bienal da madeira como o evento de referência na América Latina e no sul da Europa.

Bermejo assume a batuta com “todo o entusiasmo do mundo e com grande entusiasmo” na preparação do próximo evento, agendado para o próximo ano e após um evento final em 2022 no qual FIMMA + Maderalia excedeu as suas melhores previsões com mais de 35.000 visitantes profissionais -10% mais do que na última edição- e a recuperação do mercado internacional.

Bermejo colocou a si próprio o desafio de “reforçar Maderalia face aos novos desafios que surgem na era da digitalização e da sustentabilidade”. Neste sentido, para o novo presidente da Maderalia, “as feiras comerciais devem ser um ponto de encontro fundamental para todos aqueles que compõem o sector: empresários, clientes, especificadores, agentes, etc.” ….. Uma feira que é mais necessária do que nunca e que abre uma etapa importante de desafios na qual devemos valorizar todo o sector”.

Ampla experiência no sector

Alejandro Bermejo (Valência, 1977) é um homem de negócios com uma longa carreira tanto na indústria como no sector. Técnico Superior em Saúde Ambiental da Universidade de Valência, Bermejo participou no nascimento em 2000 da firma Alto Turia, uma firma que ao longo dos anos se posicionou como um importante actor no mercado competitivo de produtos de madeira sólida, bem como no mercado de pavimentos e revestimentos de madeira e projectos de contrato. A empresa já exporta 15% do seu volume de negócios anual para mercados de todo o mundo.

Além disso, o novo presidente da Maderalia participa regularmente nos principais fóruns associativos e representativos do sector. De facto, é presidente da associação patronal regional FEVAMA (Federación Empresarial de la Madera y Mueble de la Comunidad Valenciana) desde 2020, bem como da associação do sector da carpintaria ASEMAD (Asociación de Empresarios de Carpintería y Afines de la Comunidad Valenciana) desde 2017. Alejandro Bermejo é também membro de vários grupos de trabalho na Confederação Empresarial da Comunidade Valenciana (CEV) e na Câmara de Comércio de Valência.