Ângela Pinheiro
Ângela Pinheiro
Ângela Pinheiro é decoradora por paixão. Adora criar ambientes harmoniosos através das texturas, cores, mobílias, mas acima de tudo projetar espaços para serem vividos. Um quarto de apenas 9,5 m2 cujo objetivo foi transformar uma divisão sem personalidade e sem utilidade, numa divisão para receber uma bebé.
Os tons selecionados, foram primeiramente inspirados no papel de parede florido amor à primeira vista da sua mãe, desenvolvendo o projeto em torno do papel de parede e numa temática romântica. Sendo um quarto de pequenas dimensões, o mais funcional foi colocar uma cama na lateral que foi desenhada por medida, pelo Atelier, num estilo provençal. Todos os tons, foram escolhidos de modo a harmonizar o espaço, móveis brancos, cortinas brancas a contrastar com o papel de parede e a carpete em cor-de-rosa.
Usam peças feitas por medida e utilizam uma mesa talhada à mão, com o mesmo tom da palhinha que utilizam na cama. Todo o projeto é feito de detalhes e pormenores, desde o pé da cama esculpido à mão até aos puxadores em forma de coração da cómoda. Também os têxteis e o dossel foram totalmente personalizados, com rendas, sirgarias e bordados pelo Atelier. Um quarto elegante, funcional e confortável para receber a princesa da casa.
Ângela Pinheiro foi a vencedora do Prémio Mobis – Melhor Designer 2023.
Rúbrica “Mobiliário Infantil”, Edição 157