World Navigator – Um Expedition Luxury Cruise por OITOEMPONTO

O desenvolvimento de projetos de decoração para cruzeiros de luxo, em parceria com o operador Atlas Ocean Voyages, é um dos mais recentes desafios
do atelier OITOEMPONTO.

Em 2019, o atelier OITOEMPONTO recebeu um convite de Mário Ferreira para a realização do projeto de decoração de um luxuoso cruzeiro de aventura – o World Navigator. Com o objetivo de revolucionar a oferta habitual dentro do segmento Expedition Luxury Cruise, este pequeno, mas grandioso navio, destinado a apenas 196 passageiros, demorou 2 anos entre a estrutura de ferro inicial e a entrega de um luxuoso projeto de decoração, totalmente exclusivo.

Na decoração, havia que responder a dois exigentes objetivos: garantir a elegância e o conforto do design, sem comprometer a segurança e resistência dos materiais.
Remetendo para uma época em que viajar era sinónimo da graciosidade clássica de um smoking e um vestido longo, as influências deco são notórias, ainda que combinadas com soluções mais contemporâneas de mobiliário.
Os painéis em madeira escura polida destacam o efeito super glossy que reconhecemos nas decorações marítimas, mas contrapõem-se aos padrões abstratos criados pelo atelier para diversas carpetes e estofos. Todo o mobiliário foi projetado com base num exercício de pesquisa e estilo que tivesse cabimento num ambiente dedicado à aventura náutica.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O mármore surge também como contraponto de elegância associado ao veludo e aos metais polidos.
Destinado a um cliente muito exigente, mas que procura uma abordagem casual ao luxo de aventura sem nunca comprometer a excecionalidade do serviço, as 98 cabines de World Navigator proporcionam uma ampla diversidade de ambientes, ao longo dos seis decks. Suites, auditórios, restaurantes, fitness studio e um Spa L’Occitane são alguns dos serviços complementares disponíveis.


A navegar desde Julho de 2021, World Navigator serviu de ensaio para o atelier se lançar no desenvolvimento de novos projetos nesta área.
Seguir-se-à o World Traveller, um novo cruzeiro de 100 cabines de luxo inspirado na Dolce Vita italiana dos anos 50.
A construção começou em Julho 2020. O lançamento está previsto para Setembro.