A Wewood – Portuguese Joinery vai inaugurar, no dia 3 de outubro, das 18h00 às 21h00, uma nova loja em Lisboa, próximo da Avenida da Liberdade.
A inauguração oficial contará com a presença de cerca de duzentas pessoas, entre designers, arquitetos, fornecedores, clientes e amigos da marca, com um cocktail e música a cargo de Natália Portilho, DJ residente do clube JNcQUOI. A loja funciona de Terça a Sábado das 10h00 às 19h00 na Rua Rosa Araújo N.º 31, 1900-137 Lisboa.
Este passo faz parte da estratégia de aumento da presença física da marca em Portugal, seguindo a crescente procura de mobiliário de qualidade com design exclusivo, sobretudo por parte de clientes internacionais que se têm vindo a instalar em Portugal e reconhecem a qualidade do fabrico nacional, a durabilidade e a estética.
A loja, com cerca de 200 m2 de área de exposição divididos por dois pisos, alberga toda a coleção da marca e também peças de outras marcas nacionais e internacionais de iluminação, tapetes, têxtil-lar e cerâmica que ampliam a oferta da Wewood.
O design do interior da loja ficou a cargo da diretora criativa da marca, arquiteta portuguesa Joana Marcelino que define o projeto do seguinte modo: “O projeto teve por base o entendimento da arquitetura do edifício – Pombalino, do lugar (centro de Lisboa), os nossos valores e a mensagem a passar. Trata-se de um espaço onde a arquitetura geral assume a linguagem do edifico que é totalmente percorrida por paredes em serpentina que contêm espaços para receber o nosso mobiliário à escala humana. É o confronto, entre o passado e o presente em harmonia com a nossa matéria: madeira maciça. Esta serpentina é mutável, ou seja, pode alterar de cor ou textura conforme a estação do ano ou a coleção a apresentar, o que torna o projeto extramente dinâmico.”
A loja pretende servir não só os clientes particulares, mas sobretudo arquitetos e designers de interiores, tanto para o mercado residencial como comercial, com um espaço de reuniões com todos os catálogos e materiais para que os profissionais possam também levar os seus clientes finais.
Salvador Gonzaga, CEO da Wewood, afirma que “é um grande investimento e mais de um ano e meio de preparação, planeamento e obras para que tudo esteja perfeito no dia da abertura. Apesar de ser uma marca portuguesa familiar, não queremos ficar atrás das grandes marcas internacionais que se estão a instalar em Lisboa, com investimentos muito superiores ao nosso. Queremos que os nossos produtos tenham a mesma visibilidade que os dessas marcas, porque a qualidade é a mesma ou, em muitos casos, até superior”.
A localização da nova loja, próximo da Avenida da Liberdade, foi um fator determinante para a Wewood. Lisboa foi uma escolha óbvia, porque é onde grandes negócios se fazem e onde estão todas as grandes internacionais de mobiliário, concorrentes diretas da marca, junto das quais a marca já está habitua a expor nos grandes eventos internacionais do sector.
Situada numa parte da cidade com enorme importância comercial, cultural e histórica, a ideia é estar próxima de uma das principais artérias da cidade, num local privilegiado para mostrar as criações de alguns dos mais conceituados designers internacionais que colaboram com a marca, como o belga Alain Gilles e o alemão Christian Haas, aliada a mais de 60 anos de experiência no fabrico de mobiliário.
Com 12 anos de existência e com vendas regulares para mais de 50 países, esta é a segunda segunda loja em Portugal, dois anos depois de ter aberto a primeira no Porto.