Topázio inaugura exposição de luxo “150 Anos Topázio”
A Topázio, marca portuguesa de renome nacional e internacional, celebrou os seus 150 anos com a inauguração da exposição de luxo “150 Anos Topázio”, que decorreu no dia 28 de novembro no MUDE – Museu do Design, em Lisboa.
A inauguração irá assinalar um século e meio de história da Topázio, uma homenagem ao seu legado inigualável de arte e design em metais preciosos. Com curadoria do prestigiado designer Toni Grilo, a exposição reúne uma seleção extraordinária de criações exclusivas, destacando a colaboração de alguns dos mais influentes autores contemporâneos.
A exposição conta com a participação de nomes de peso, como Joana Vasconcelos, Iva Viana, Sam Baron, Alain Gilles, Emmanuel Babled, Christian Haas, Guto Requena, Luca Nichetto, Gabriel Tan, Manuel Aires Mateus, João Jesus, Noé Duchaufour-Lawrance, Marco
Sousa Santos, Anabela Dias e Toni Grilo, todos eles convidados a reinterpretar a tradição e a elegância que caracterizam a marca Topázio. Através de peças exclusivas e únicas, cada autor oferece uma visão distinta, fundindo técnicas artesanais com inovação contemporânea.
Toni Grilo, conhecido por sua abordagem visionária ao design, traz à exposição um olhar atento à fusão entre a tradição e a modernidade, criando uma narrativa que celebra a história rica da Topázio, ao mesmo tempo que projeta o seu futuro.
Vânia Nogueira, Diretora de Marketing da Topázio, sublinha que “a exposição visa não só celebrar o nosso legado, mas também a inovação que define a Topázio. As jarras únicas que serão expostas representam a fusão perfeita entre o conhecimento dos nossos artesãos e a
criatividade de vários autores contemporâneos. Este evento é um testemunho da nossa evolução, onde a tradição se encontra com a modernidade”.
Sob o mote “A tradição dos novos tempos”, a Topázio procurou evidenciar a sua contemporaneidade ao valorizar o know-how secular dos artesãos da Topázio, combinando-o com a visão disruptiva dos autores convidados.