Pulse de Lea Ceramiche estreia-se na Cersaie 2025

Pulse, a nova coleção da Lea Ceramiche, estreia-se na Cersaie 2025, em Bolonha, de 22 a 26 de setembro.

Pulse de Lea Ceramiche estreia-se na Cersaie 2025

A natureza nunca se revela de uma só vez. Surge em fragmentos – veios, fissuras, cristas quebradas. Detalhes crus, beleza imperfeita. O design observa-os, abraça-os, eleva-os. E, através de um gesto que é simultaneamente instintivo e intencional, transforma a intuição em matéria. É esta a essência de Pulse, a nova coleção da Lea Ceramiche, que se apresenta na Cersaie 2025 (Bolonha, 22-26 de setembro): uma pedra que foi imaginada e não descoberta. Um ato de liberdade criativa, expresso num material intenso, vibrante e profundamente evocativo.

Um material não encontrado, mas criado
Pulse ultrapassa os limites da pedra natural para criar uma textura fresca e expressiva – uma superfície poderosa e em constante mudança que não se limita a imitar a natureza, mas a reinterpreta através de uma lente contemporânea.
Um novo material, caracterizado pelo contraste e pela harmonia, no qual a elegância e a força atingem um equilíbrio dinâmico.
Com veios intrincados, linhas fracturadas, texturas em camadas e uma rica profundidade tonal, Pulse transforma qualquer espaço numa afirmação de estilo. É a escolha perfeita para quem pretende uma superfície que não só transmita o design, mas que se torne uma parte ativa do mesmo.
A coleção está disponível em quatro cores contemporâneas – Pulse Clay, Pulse Shell, Pulse Sand, Pulse Shadow – e numa gama de formatos e espessuras que pretendem oferecer a máxima versatilidade tanto em espaços interiores como exteriores.

Continuidade Estética e Liberdade de Design
Pulse foi concebido para oferecer uma total liberdade de composição: desde o formato sobredimensionado de 120×120 cm, perfeito para arquitecturas fluidas e imersivas, até às versões para exteriores com 20 mm de espessura, ideais para ambientes de tráfego intenso.
O acabamento Nat, com tecnologia Safetouch, combina uma estética natural com uma textura suave e propriedades antiderrapantes, enquanto o Rough (R11) acentua o espírito tátil da coleção com grafismos mais arrojados, dinâmicos e multicoloridos. As superfícies Lapp completam a série – elegantes e subtilmente amaciadas, concebidas para iluminar um espaço, realçando a rica qualidade mineral da pedra.
Uma coleção nascida da liberdade criativa que inspira possibilidades de design ilimitadas.