Interdecoração está de volta em 2024
Em 2019, passou por uma restruturação ao adotar a assinatura IDF by Interdecoração. Contudo, é já no próximo ano que a Interdecoração regressa apenas com uma edição anual para apresentar as principais tendências destes setores.
Exponor volta a rever a proposta que oferece dentro do universo do Design e Decoração. Em 2024, a Interdecoração regressa para criar um cenário que reúne as principais empresas fornecedoras destes setores. Entre os dias 22 e 25 de fevereiro, a Feira de Decoração, Design e Gift promete conduzir os visitantes a uma viagem pelos novos conceitos de modernidade e inovação.
O seu nome não é uma novidade e é bem conhecido pela comunidade profissional. A Interdecoração realizava-se desde 1999, no entanto, no ano de 2019, a feira adotou a assinatura IDF by Interdecoração. Será no próximo ano que regressa às suas origens, apenas com uma edição anual, para apresentar as principais tendências destes setores e assumindo o nome que acumula mais de 20 anos de prestígio.
Este evento regressa com a sua estrutura habitual, com uma edição única, no princípio do ano, para antecipar as últimas tendências e soluções dos setores que representa. “A nossa intenção foi dar destaque a um nome amplamente reconhecido no mercado, que se mantém presente nos expositores e visitantes.
Neste regresso, pretendemos transmitir mudança, recuperar conceitos e trazer à superfície novas realidades. Apesar da atual realidade cada vez mais digital, acreditamos que o concreto e o físico importam, por isso queremos transformar a Interdecoração num momento único de fortalecimento de relações e negócios”, descreve Amélia Estevão, diretora de Marketing da Exponor.
A feira vai explorar o tema “My Mind. My Home” numa abordagem que pretende afirmar que a casa é um reflexo da personalidade e bem-estar de cada pessoa. Esta ideia pretende enfatizar a ligação que existe entre cada indivíduo e o seu lar, ao mesmo tempo que destaca o impacto que os objetos decorativos podem ter na criação de diferentes atmosferas para os seus habitantes.
De modo a atrair os visitantes, das dinâmicas apresentadas vão destacar-se a “Makers Showcase”, que lança à nova geração de marcas e designers o desafio de apresentarem conceitos criativos e novas abordagens. Noutro espectro, vai ser a apresentada a dinâmica “Pure Edition”, que apresenta um exercício de criatividade protagonizado pelas empresas representantes e editoras de tecidos. A premiação não fica excluída desta edição, por isso vai ser apresentada a 2ª edição do Concurso “Interdecoração – A Melhor Loja”, com o objetivo de premiarem o melhor retalhista em Portugal. Workshops, instalações e palestras são outras das dinâmicas que vão compor a agenda da Interdecoração.
A feira regressa com o propósito de proporcionar ao setor um espaço privilegiado para apresentar ao mercado as novas propostas de interiores, decoração e gift, com o mesmo formato – feito por profissionais para profissionais. O projeto continua a apostar na oportunidade e importância de se estreitarem relações, sem esquecer a vertente virtual, por isso reforçou também a sua plataforma digital de networking B2B.