FIMMA + Maderalia associa-se ao podcast líder do sector, “Mucho más que carpintería”
FIMMA + Maderalia associa-se ao podcast líder do sector, “Mucho más que carpintería – Fermín Lorda”, neste novo to digformaital que promove a inovação e o talento no sector da madeira.

A FIMMA + Maderalia continua a sua aposta nos novos formatos digitais. Na sua última edição em 2024, a bienal Feria Valencia – uma referência em materiais, tecnologia e soluções para a indústria do mobiliário e da madeira – foi pioneira em colaborações com alguns dos influenciadores mais proeminentes do sector. Para a próxima edição, em 2026, a FIMMA + Maderalia participará no podcast emblemático da indústria da madeira, Mucho más que carpintería.
Trata-se de um novo formato de distribuição nas redes sociais, no qual, em cada episódio, o influenciador e carpinteiro Fermín Lorda – um dos rostos mais reconhecidos na esfera online do sector – mergulha nas oficinas, estúdios e fábricas de carpinteiros, marceneiros, artesãos e empresários que transformaram o seu ofício com abordagens únicas e revolucionárias.
Através do Instagram, Tik Tok, Spotify ou Youtube, Fermín Lorda descobre e partilha as histórias daqueles que encontraram formas inovadoras de trabalhar a madeira, seja através do design, do uso das redes sociais, da digitalização, do trabalho colaborativo ou de qualquer outra abordagem que os diferencie do carpinteiro tradicional. Este novo formato, em franco crescimento, está a transformar a comunicação do sector da madeira, do mobiliário e da carpintaria, ao qual a FIMMA + Maderalia se junta não só como ação promocional antes do evento de 2026, mas também como um esforço para aproximar os novos canais de comunicação da digitalização definitiva do sector a todos os profissionais desta indústria.
Podcast ao vivo na FIMMA + Maderalia
Para além da participação da FIMMA + Maderalia nos próximos episódios que serão lançados nos próximos meses, durante a feira os visitantes poderão ver em primeira mão como se grava este podcast ao vivo. Num formato de mesa redonda participativa, o último episódio do podcast será gravado em direto a partir da feira, criando um ponto de encontro entre empresas, profissionais e criadores de conteúdos especializados em design, inovação e tecnologia aplicada ao sector. O espaço contará com a presença de várias das figuras mais notáveis da temporada, muitas das quais são também líderes digitais.
Carpintaria ao vivo: inovação, técnica e storytelling
Esta iniciativa também será reforçada durante a feira, já que durante os dois primeiros dias do evento, a equipa de Mucho más que carpintería realizará um projeto de carpintaria ao vivo, combinando a tecnologia CNC com técnicas artesanais tradicionais. O projeto contará com o apoio de todos os patrocinadores – entre os quais já se encontram a SCM, Issaline, Festool, Puertas Castalla e Industrias Lotu – e dará a conhecer os produtos e soluções das marcas colaboradoras, integrando-os no processo criativo e técnico.
O resultado final será uma peça única instalada no cenário do episódio em direto, representando a fusão entre criatividade, design e rigor técnico.
Esta iniciativa reforça o compromisso da FIMMA-MADERALIA com a inovação, o design e a colaboração no sector, oferecendo às marcas participantes um ambiente de grande valor e visibilidade profissional. A integração do podcast e do projeto ao vivo posiciona a feira como uma referência na criação de experiências dinâmicas onde a técnica se encontra com o storytelling e a tecnologia ao serviço da criatividade.
Nesta iniciativa, a FIMMA + Maderalia conta novamente com o apoio da empresa Doublecheck Projects, responsável pela coordenação do podcast Mucho Más Que Carpintería e da agência que representa Fermín Lorda, bem como de numerosos influencers e profissionais digitais da construção, decoração e lifestyle.
