Fercopor reforça investimentos na Boavista com novo empreendimento de luxo

Chama-se PURE, o novo projeto imobiliário da Fercopor, e resulta de um investimento de 18 milhões de euros. Está a nascer na Rua Ciríaco Cardoso, na Boavista, com conclusão prevista para 2025, mas a comercialização em planta será iniciada ainda este ano, a partir de 23 de novembro.

Os 100 metros que separam a Avenida da Boavista deste novo condomínio de luxo, que vai nascer numa das mais nobres zonas da cidade do Porto, são simultaneamente a ligação perfeita ao ritmo e vibração da cidade, enquanto a proximidade do mar e de diversos parques prolonga a pureza do refúgio criado em cada habitação.

O PURE é composto por três edifícios interligados por arruamentos ajardinados, cada um com três pisos, pelos quais se distribuem apartamentos T2 a T5 duplex, com interiores até aos 262 m2 e exteriores até aos 239 m2. Às generosas áreas, marcadas também pela privacidade, junta-se a excecionalidade dos detalhes, numa arquitetura inspirada nas emblemáticas obras do pintor holandês Piet Mondrian.

“A inspiração na estética de Mondrian trouxe a simetria e a pureza das linhas, enquanto a natureza marcou os tons e a vivência pura projetada para o empreendimento”, partilha Arquiteto José Carlos Cruz, responsável pelo projeto. Ainda nas suas palavras, admite que no desenvolvimento deste projeto, “a integração dos edifícios com a área envolvente desta reservada área da Boavista foi uma das principais preocupações” das equipas responsáveis pela obra, sem que isso condicionasse a “ambição de criar uma imagem única e diferenciadora”.

O resultado é um dos projetos mais esperados na carteira imobiliária da cidade do Porto – e cuja expectativa já se traduz numa elevada procura. São pouco mais de 30 apartamentos, ideais para famílias que privilegiam o lado cosmopolita da cidade, sem dispensar a privacidade, o sentimento de comunidade e bairro – envolvência que inclusivamente permanece junto ao empreendimento, com o famoso Bairro dos Músicos – e ainda a natureza, com a proximidade aos Jardins da Fundação de Serralves e ao Parque da Cidade. A partilha de mais informações e comercialização em planta estará disponível a partir de 23 de novembro.

O condomínio PURE reforça ainda a carteira de investimentos e projetos da Fercopor na zona da Boavista, uma localização estratégica para a empresa. Recorde-se que ainda este ano foi apresentado o projeto Enlight, junto ao antigo Centro Comercial Dallas, em plena Avenida da Boavista, com 20 apartamentos, entre T1 a T4, ainda em fase de construção. As novidades não ficam por aqui, com a previsão de novos investimentos para a mesma zona da cidade do Porto – com oferta para habitação e escritórios.

Mais detalhes sobre o Projeto PURE

Tipologias disponíveis: de T2 a T5 duplex

Áreas totais:

  • T2: interiores entre 98 m2 e 118 m2 / exteriores entre 12 m2 e 103 m2
  • T3: interiores entre 139 m2 e 206 m2 / exteriores entre 17 m2 e 171 m2
  • T4: interiores entre 227 m2 e 231 m2 / exteriores entre 45 m2 e 102 m2
  • T5 duplex ultrapassam os 500 m2 de área total (interiores com 262 m2 / exteriores com 239 m2)