DAM – Presente na “Casa Aberta” em Lisboa

Até 18 de dezembro, a DAM integra a CASA ABERTA, uma exposição promovida pelo Santo Infante, no Príncipe Real em Lisboa, que reúne mais de 50 marcas portuguesas. Depois do sucesso da primeira edição, que contou com cerca de 2 mil visitantes, o Santo Infante volta a desafiar-nos a conhecer uma casa totalmente decorada com marcas nacionais. São dois apartamentos T2 para visitar, inspirar, comprar ou aprender, onde se pode conhecer de perto a nossa recente mesinha VARINA e também as cadeiras DINA e ALICE, o banco PIPO, o candeeiro CORTINA, o espelho BELA, os cabides GUMELO e a mesinha de cabeceira NEL.

Detalhes:
“Casa Aberta”
Travessa do Monte do Carmo 23,
2º e 3º andar, 1200-424 Lisboa
18 NOV – 18 DEZ | TER – SAB | 10H – 19H

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Descrição: Cortina é um candeeiro que brinca com a luz como uma cortina delicada. A forma é moldada a partir de um bloco de cortiça que evoca um pedaço de terra a levitar. A folha de metal com as suas superfícies refletoras forma um contraste perfeito com o aspeto rústico da cortiça. Assim, a Cortina valoriza a luz, a terra e a natureza, transpondo o jardim exterior para os interiores.
Materiais: aglomerado de cortiça e cobre. Iluminação LED de alta qualidade com economia de energia de até 80% e vida útil superior a 60.000h.
Acabamentos: Solução aquosa incolor (na cortiça).
Dimensão: C100 x P12 x A16 cm (grande); C50 x P12 x A16 cm (pequeno).
Designers: Hugo Silva e Joana Santos.
Feito em: Portugal

 

 

 

 

 

Descrição: NEL explora a questão do género e tem um carácter humano e humorístico. O abajur representa o chapéu de palha masculino, típico da região portuguesa do Baixo Minho. A intenção humorista deve-se ao facto da MARIA (a outra mesa de cabeceira) ser muito faladora e, por isso, o NEL fica espantado ao ouvi-la. As gavetas têm ilustrações dos pertences da personagem. O NEL adequa-se a crianças, jovens e adultos.
Materiais: Folheado de carvalho, freixo maciço, trança de palha costurada à mão, lâmpada Led E14 de 8 Watt e papel de parede ilustrado no interior das gavetas.
Acabamentos: Verniz mate incolor e verniz mate “cold white”.
Dimensão: C50 x P50 x A95 cm.
Designers: Hugo Silva e Joana Santos.
Feito em: Portugal

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Descrição: A cadeira DINA homenageia aqueles que trabalham na terra da mais antiga região vinícola do mundo – o vale do Douro. A estrutura da cadeira inspira-se nos contornos da paisagem das vinhas e o assento refere-se à terra e às uvas. DINA é uma cadeira elegante e empilhável e adapta-se tanto a ambientes informais como a ambientes formais e requintados.
Materiais: Freixo maciço, carvalho ou nogueira (estrutura) e cortiça compósita clara ou negra (assento).
Acabamentos: Verniz mate incolor (estrutura) e solução aquosa incolor (assento).
Dimensões: C54 x P52 x A77 cm.
Designers: Hugo Silva e Joana Santos.
Feito em: Portugal

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Descrição: Sem medo da passagem do tempo, Alice é uma cadeira simples e elegante. As duas pernas posteriores são coscuvilheiras, estão rodadas em si mesmas para poderem conversar. Deste diálogo surge a torção do encosto. Mesmo simples e coscuvilheira, Alice é um cadeira “à portuguesa” porque sabe receber com fidalguia, sendo ideal para uma ampla variedade de espaços.
Materiais: Freixo maciço (estrutura) e cortiça compósita negra ou clara (assento).
Acabamentos: Verniz mate incolor (na estrutura de madeira). Solução aquosa incolor (assento).
Dimensões: C50 x P46 x A77 cm.
Designers: Hugo Silva e Joana Santos.
Feito em: Portugal

 

 

 

 

 

 

 

Descrição: O espelho Bela leva-nos para um mundo de fantasia onde podemos imaginar o personagem dos nossos sonhos. Este espelho de parede é suspenso por uma alça de palha ou cortiça pendurada num cabide de madeira. A sua forma circular simples é decorativa mas também funcional, tornando-se um espelho de rosto.
Materiais: Estrutura em carvalho folheado (espelho grande) ou em freixo maciço (espelho pequeno). Cabide em freixo maciço, espelho
Acabamentos: Verniz mate incolor (na estrutura e cabide).
Dimensões: L50 x P6 x A72 cm (grande); L20 x P5 x A43 cm (pequeno).
Designers: Hugo Silva e Joana Santos.
Feito em: Portugal

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Descrição: Inspirados nas formas orgânicas dos cogumelos, os cabides GUMELO despontam alegremente das paredes e interagem com o ambiente, absorvendo a luz e criando jogos de sombra. Além de práticos e versáteis, são deliciosos aos olhos. Altamente nutritivos, ricos em forma e textura, são vitaminas essenciais para o bem-estar em qualquer espaço.
Materiais: Cortiça compósita clara e escura e madeira de freixo.
Acabamentos: Verniz mate incolor (madeira) e acabamento aquoso incolor (cortiça).
Dimensões: Ø17 x P11 cm (grande); Ø12 x P10 cm (médio); Ø6 x P10 cm (pequeno).
Designers: Hugo Silva e Joana Santos.
Feito em: Portugal

 

 

 

 

 

 

Descrição: O PIPO remete para a tradicional pipa de madeira utilizada no transporte e armazenamento de vinho. A sua mobilidade associa-se à expansão comercial do vinho do Porto. A peça é produzida em aglomerado de cortiça negra, fazendo referência à tonalidade das pipas envelhecidas. A corda de cânhamo acentua o aspeto envelhecido e pode ser produzida noutras cores, tornando-o divertido e versátil.
Materiais: Corda de cânhamo natural ou corda de algodão colorida e aglomerado negro de cortiça.
Acabamentos: Revestimento aquoso incolor
Dimensões:Ø39 x A45 cm (grande); Ø32 x A38 cm (médio); Ø6 x P10 cm (pequeno).
Designers: Hugo Silva e Joana Santos.
Feito em: Portugal

 

 

 

 

 

Descrição: A mesinha VARINA representa as varinas das terras de Var, hoje designadas por Ovar, que partiam para o Porto e Lisboa de canastra à cabeça, para a venda ambulante de peixe. Com a cortiça como material de base, a mesinha apresenta uma rodilha que suporta o tampo e que representa o artefacto que facilita o transporte da canastra na cabeça. A rodilha é uma almofada circular feita com desperdícios de feltro entrelaçados à mão.
Materiais: Cortiça clara e desperdícios de feltro da indústria portuguesa da chapelaria.
Acabamentos: Revestimento aquoso incolor na cortiça.
Dimensões:Ø39 x A45 cm (grande); Ø32 x A38 cm (médio); Ø6 x P10 cm (pequeno).
Designers: Hugo Silva e Joana Santos.
Feito em: Portugal

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Junte-se a nós
instagram.com/damfurniturept
facebook.com/damfurniture
twitter.com/damfurniturept
pinterest.com/damfurniture
linkedin.com/company/damfurniture