Brico Depôt aumenta lucros em 84% e vendas em 10% no primeiro semestre do ano

Aumento da quota de mercado foi sustentado numa estratégia centrada em oferecer preços mais competitivos, uma maior variedade de produtos e serviços relevantes. E-commerce continuou a crescer, com o marketplace a representar já 27,6% das vendas online, enquanto a participação de clientes profissionais alcança os 17,6%.

Brico Depôt aumenta lucros em 84% e vendas em 10% no primeiro semestre do ano

A Brico Depôt Iberia encerrou o primeiro semestre do exercício fiscal 2025/2026 com vendas superiores a 256 milhões de euros (219 milhões de libras), o que representa um crescimento de 10,2% like-for-like (vendas comparáveis) face ao mesmo período do ano anterior.
Já o resultado da atividade retalhista atingiu cerca de 13 milhões de euros (11 milhões de libras), traduzindo-se num aumento de 84% like-for-like, impulsionado por uma maior margem bruta e uma maior eficiência operacional.

Este crescimento foi também possível graças a uma oferta melhorada para o cliente, com a ampliação das gamas de produtos e um posicionamento de liderança em preços em categorias-chave. Paralelamente, a empresa continuou a reforçar a sua proposta omnicanal: o marketplace já representa 27,6% das vendas online do semestre, impulsionado por uma maior variedade de produtos, controlo de qualidade e melhor disponibilidade para o cliente.

Em simultâneo, a Brico Depôt Iberia reforçou o seu compromisso com os clientes profissionais: o segmento trade alcançou uma penetração de 17,6%, face a 15,8% no mesmo período do ano anterior, apoiado no lançamento de novas gamas específicas para o PRO e na integração de 22 parceiros de venda profissional.

“Estes resultados são uma clara demonstração de que a nossa estratégia está a dar frutos. Mantivemo-nos focados em oferecer aquilo que os nossos clientes procuram: soluções de grande valor para os seus projetos de melhoria da casa. Investimos nos nossos preços, na disponibilidade dos nossos produtos, nos serviços que oferecemos e, acima de tudo, na nossa fantástica equipa de colaboradores. Além disso, estamos a acelerar o crescimento do cliente profissional, a desenvolver o negócio de e-commerce e a melhorar a rentabilidade. Estamos otimistas em relação ao futuro e continuaremos a investir para construir uma empresa maior e melhor que ajude os nossos clientes em todos os seus projetos de melhoria da casa”, afirma Chris Bargate, CEO da Brico Depôt Iberia.