Ambientadores artesanais da MINERAL brilham na Paris Design Week 

Desde 2020, a insígnia portuguesa tem vindo a marcar presença em diversas feiras internacionais, estreando-se agora nesta que é uma das principais mostras de design do mundo.

A MINERAL Organic Crafts, uma marca portuguesa especializada na produção de ambientadores sólidos de base mineral, tem parte da sua coleção exposta na Paris Design Week. 

É na Galery Joseph, no coração de Paris, que a exposição “MADE IN PORTUGAL naturally” está patente e integra trabalhos de 70 marcas nacionais, sendo o certame organizado pela AICEP com curadoria criativa da designer Nini Andrade Silva. 

Ambientadores artesanais da MINERAL brilham na Paris Design Week 

Créditos Fotográficos: ©Rodrigo Marques – AICEP

Com apenas cinco anos de existência, a MINERAL alcança já os principais palcos do design internacional, sendo uma referência mundial na área da aromatização artesanal. 

Os produtos produzidos à mão por este projeto familiar e pela equipa que os acompanha já são comercializados em diferentes mercados, dentro e fora da Europa, o que prova a disponibilidade do mercado para acolher os produtos produzidos pela marca na sua Unidade Produtiva Artesanal certificada. As peças são produzidas em curta escala e são reutilizáveis e biodegradáveis, assim como as embalagens, também elas ecológicas. 

Até ao momento, a fundadora da MINERAL Organic Crafts, Cláudia Gomes, venceu 4 prémios nacionais na área da inovação em sustentabilidade, sendo o mais recente, já em 2025, o “The Best Accessory”, entregue na gala iTechStyle Awards do CITEVE. 

“Criar produtos inovadores, com alma, assentes nos princípios da sustentabilidade e da originalidade, é o que mais me move e me preenche enquanto artesã profissional”, revela Cláudia Gomes, a fundadora e diretora criativa da marca. 

A Paris Design Week decorre até dia 13 de setembro, altura em que a equipa da MINERAL estará já em Madrid a participar em colaboração com a Mobiliário em Notícia na feira Intergift, que começa no próximo dia 10, quarta-feira. Continuar a expandir a marca para o mercado espanhol é um dos objetivos do próximo ano e estar presente neste certame faz parte da estratégia da marca para o conseguir. 

Para futuro, a marca pretende continuar o seu percurso de inovação e consolidação, sendo cada vez mais solicitada para colaborações oficiais com outras marcas devido à sua capacidade para criar soluções de upcycling, que transformam os excedentes de produção em produtos disruptivos no segmento do luxo sustentável.