Victor Bertier
Victor Bertier
Explorando o desconhecido, conectar o improvável, materializar as emoções, forçar as barreiras ideológicas, criar o ideal para cada um, são alguns dos alicerces que Victor Bertier e sua equipa se baseia, no desenvolvimento de projectos de interiores, e de mobiliário.
Desde há muito tempo que Victor Bertier procura conectar o mundo visual com o sonoro ou com melodias. Sentia que os espaços transmitiam sensações, e que seria um intermediário entre as sensações emanadas pelos espaços e as operacionalizava conferindo certa vida. Através de sons, Victor imaginava paisagens, em que desenhava montanhas, ambientes, Interiores futuristas nas suas histórias de ficção e dava certo gozo de imaginar como seria daqui a 50 anos tudo o que usaríamos de material nos espaços dentro de casa, no trabalho, nas cidades.
A paixão pela criação, a sua visão peculiar e a necessidade em colocar no mundo, algo que ligasse as emoções e as sensações, tal como uma música que se materializasse e que o resultado fosse um produto do uso diário e tudo se interligasse e fizesse sentido. A procura desse “faz Sentido” no mundo de interiores e mobiliário e sua visão particular, fez com que Victor criasse o atelier, invocando o seu próprio mundo interior para mundo físico. “No interior de cada um de nós existe um som, melancólico ou activo, e faz parte do meu trabalho descobrir esse som interior e compor fisicamente o seu espaço”.