CABANA COM ARTE, BY SA&V

 

Situada na zona da Comporta, esta casa de férias é o refúgio para onde os proprietários gostam de “fugir” sempre que precisam de descansar das suas vidas agitadas. À SA&V os clientes pediram que se desse forma a um ambiente de extremo conforto, com especial enfoque nas peças de arte com que gostam de se rodear. Do ponto de vista do “mood”, foi criado um ambiente descontraído, com conforto e pormenores de requinte, que permitisse uma utilização durante todo o ano e não apenas no verão. O refúgio perfeito também para fins-de-semana fora de época. Os tons claros, as cores vibrantes, os recantos com muito conforto e onde não falta nada para relaxar fazem desta, uma casa onde apetece estar.

Toda a casa está voltada para o exterior, com uma vivência muito centrada na natureza, na proximidade ao mar, na luz dos fins de tarde tão característica desta zona da Comporta. Passando pela zona da piscina, chega-se à pequena casa onde os amigos da família ficam alojados quando aqui vêm passar uns dias de descanso.

Em termos de materiais, as nossas escolhas recaíram sobre as madeiras, as palhas, as peles, os linhos, os algodões, os voiles e, claro, as sempre presentes obras de arte. Destaque para o candeeiro de grandes dimensões, suspenso sobre a mesa de refeições, que pela proximidade ao mar faz lembrar as redes de pesca. As palhas e os linhos conferem ao ambiente a descontração, e os linhos e os voiles dão a transparência necessária para que não se perca a ligação ao exterior. As peles serviram para contrastar com a leveza dos linhos.
As obras de arte, misturadas com este ambiente descontraído, conferem a todo o projeto a sofisticação: a imagem de marca desta “Cabana”.