Homeing abre portas para apresentar as novidades da arquitetura e design de interiores

Homeing abre portas para apresentar as novidades da arquitetura e design de interiores

– O Pavilhão Carlos Lopes volta a receber o evento premium e exclusivo Homeing – Interior Design, Hotel and Home Living. Fabricantes, marcas e especialistas vão voltar a desfrutar da experiência de networking em torno das novas tendências

 A Exponor apresenta a 8ª edição de Homeing, o evento que elogia as áreas do design de interiores e arquitetura numa exposição que apresenta as soluções que vão impactar os projetos na área residencial e contract. Entre os dias 28 a 30 de setembro, o pavilhão Carlos Lopes, em Lisboa, vai ser o palco deste certame de excelência.

Ao ser palco de novidades, a 8ª edição do evento escolheu “Slow Living” como mote. A expressão refere-se ao estilo de vida que contraria o ritmo frenético do dia-a-dia, em prol de escolhas que promovam mais tranquilidade. Este conceito parece agora repartir-se em variados formatos, um deles, nas vivências dos espaços, trazendo novos desafios à arquitetura e design de interiores. Promover uma ligação harmoniosa nos diversos espaços das áreas residencial e de hotelaria é o grande objetivo, levando especialistas e fornecedores a recorrer a materiais orgânicos, naturais e duradouros, que convidam à criação de ambientes acolhedores e relaxantes.

Homeing destaca, edição após edição, uma seleção premium de expositores, que antecipam as tendências e promovem a partilha de ideias. Deste modo, os profissionais reúnem-se numa única morada para apresentarem as suas propostas e estreitarem contactos comerciais, valorizando o setor. “Após sete edições, podemos afirmar  que este evento é uma referência para o setor de design de interiores. Concentramo-nos numa seleção exclusiva de stands, para que a experiência seja a mais enriquecida possível, num ambiente sofisticado de negócios que garante a expositores e visitantes um forte networking presencial. Esta é uma oportunidade estratégica para que as empresas entrem em contacto com um público especializado e interessado, gerando uma troca de ideias e  conhecimentos privilegiada”, afirma Amélia Estevão, diretora de Marketing da Exponor.

Em exposição apresentam-se projetos que se estendem pelo mobiliário, iluminação, tecidos e revestimentos,soluções de projeto, entre outros.

A representar estas categorias, do ponto de vista dos expositores, esperam-se fabricantes, distribuidores e representantes, que naturalmente garantem uma visita de designers, arquitetos, decoradores que trabalham nas mais variadas frentes do setor. No site oficial já se encontra disponível, o pedido de convite profissional.

O evento, que tem habituado os seus visitantes a diversas dinâmicas, revela ainda uma novidade na próxima edição. A arquiteta Patrícia Catalão vai protagonizar a exposição “The Lake Lodge”, convertendo-se ao tema “Slow Living”. Esta experiência vai aglomerar as diversas propostas e soluções dos expositores presentes num ambiente de hotel in loco. Podem ainda esperar-se diversas talks e, à semelhança das edições anteriores, a plataforma digital E+E Homeing vai estar disponível enquanto complemento à presença física no evento e ferramenta de trabalho para todos os profissionais do setor.