Feria Hábitat València 2023 já com 90% do espaço reservado

O evento, que terá lugar de 19 a 22 de setembro, confirma as suas melhores expectativas e dá continuidade à tendência ascendente da última edição, na qual, juntamente com os setores da cozinha e têxtil, ocupou oito pavilhões na Feria Valencia

Feria Hábitat València 2023 já com 90% do espaço reservado

Nos últimos meses, a Hábitat desenvolveu uma intensa atividade comercial com visitas a clusters de fabricantes em Girona, Barcelona, País Basco, Lucena, Mancha Real, Yecla, La Sènia, Sevilha e Portugal, entre outros, e encerrou a participação de numerosas empresas internacionais.

Boas expectativas para a Feria Hábitat 2023. O evento “made in Spain” habitat por excelência realizará a sua próxima edição na Feria Valencia de 19 a 22 de setembro, e fá-lo-á, no mínimo, repetindo o sucesso da última edição.

A menos de seis meses do evento, a Hábitat já cobriu 90% do espaço de exposição previsto para a próxima edição, de acordo com a equipa de vendas da feira, devido à elevada percentagem de rotação de expositores da última edição – mais de 87% – bem como à incorporação de novas empresas, algumas das quais têm um elevado impacto em termos de metros quadrados ocupados.

Recorde-se que a última edição, em setembro do ano passado, a Hábitat realizou a maior edição da última década, na qual até oito pavilhões da Feria Valencia foram ocupados juntamente com as feiras de têxteis para o lar e mobiliário e equipamentos de cozinha.

Este ano, juntamente com a Hábitat, irá regressar o setor têxtil no evento Home Textiles Premium by Textilhogar, enquanto que o Espacio Cocina SICI bienal regressará em 2024, permitindo à Hábitat satisfazer possíveis necessidades para um aumento do espaço de exposição.

Intensa ação comercial

Tudo isto vem depois de uma intensa atividade comercial levada a cabo pela equipa de vendas da Hábitat nos últimos meses, o que a levou a visitar os clusters mais importantes do sector. Foram realizadas reuniões e visitas com fabricantes de zonas como La Sènia, Girona, Barcelona, País Basco, Yecla, Mancha Real, Sevilha e Lucena, onde foi recentemente acordado, juntamente com organismos públicos locais, renovar a participação do grupo de empresas andaluzas da região em Valência.

 Interesse de empresas internacionais

Além disso, a participação de um bom número de empresas internacionais, muito interessadas no mercado espanhol e que se destacam por serem líderes nos seus respetivos sectores, foi também encerrada nas várias reuniões de negócios. Trata-se de empresas de Itália, França, Holanda e Portugal, que irão aumentar a sua presença na Hábitat em 2023.

“A resposta do setor tem sido excepcional”, diz o diretor do evento, Daniel Marco. “Foi muito importante, após o grande sucesso da última edição, continuar a inércia positiva gerada pelo estatuto de Capital Mundial de Design. E, a partir da resposta que vemos dos nossos expositores, o setor reafirma o posicionamento da Feria Hábitat València como a grande plataforma de negócios para a indústria e a porta de entrada para a internacionalização e exportação”, diz Marco.

A atribuição de espaço começa em Maio

O evento concluirá a ocupação final ao longo de março e abril, e em maio começará a montar os pavilhões e a atribuir espaço às empresas expositoras. Hábitat 2023 contará com a presença de praticamente todos os sectores e segmentos de mobiliário, iluminação e decoração; uma visão global das últimas tendências em design de interiores com as melhores empresas nacionais e internacionais em design, decoração, contemporânea, juventude, descanso e estofamento, entre outros.

 

Sobre a Hábitat: Feria Hábitat Valencia é a principal montra internacional da indústria espanhola de habitat com uma vasta gama de mobiliário, iluminação, decoração, tapeçaria e descanso. Todos os anos reúne mais de 600 empresas nacionais e internacionais e na sua última edição recebeu mais de 48.000 visitantes profissionais de 70 países.

 

🔎 Descubra mais em: feriahabitatvalencia.com