Lista dos Nomeados para Prémio Mobis 2015

Lista dos Nomeados para Prémio Mobis 2015

João Paulo Martins

PAULARTE - Fundador

Com mais 45 anos de atividade, a Paularte é reconhecida com uma referência maior no mundo o mobiliário e também na escola da talha. Fundada e administrada por João Paulo Martins, a marca distingue-se pelo seu pioneirismo na mudança.

Alberto Dias

ALDECO - Editor

Alberto Dias é o fundador da Aldeco, galardoada 7 vezes com o Prémio Mobis, nas categorias de fornecedor e de marca. A Aldeco recebeu também um Prémio Mobis Gold, a maior distinção no Setor.

Victor Marinheiro

MOLAFLEX - Diretor Geral

Criada em 1951, em São João da Madeira, a Molaflex foi pioneira no fabrico de colchões e molas em Portugal. Atualmente é especialista em descanso aplicando diferentes tecnologias na produção de colchões de molas e espuma técnica. Ao longo de mais de 60 anos, a empresa consolidou a sua posição com investimentos constantes na área da qualidade e da inovação, o que lhe garante manter-se no topo do mercado e gozar de grande notoriedade pública.

Lino Leal de Barros

LBF MOBILIÁRIO - Fundador

Fundada em 1968 por Lino Leal de Barros, a empresa apostou cedo numa estrutura sólida que lhe permitiu atingir rapidamente elevados padrões de design e qualidade no mobiliário.

Antero Calvo

RECER - Presidente do Conselho de Administração

A RECER, fundada em 1977, é uma das mais importantes empresas portuguesas do setor de pavimentos e revestimentos cerâmicos. A presença da RECER nos mercados internacionais é significativa, vendendo as suas soluções decorativas em mais de 70 países. Em 2010 foi galardoada na categoria Marca com o Prémio Mobis.

António Rocha

VIRIATO HOTEL CONCEPT - Administrador

A Viriato Hotel Concept viu o seu administrador António Rocha, ser distinguido com o Prémio Mobis Homenagem e Carreira em 2010.

Jorge Antunes

DAMACENO & ANTUNES

Atualmente a empresa especializou-se na decoração têxtil, representando em exclusivo para o mercado português, algumas das mais prestigiadas marcas internacionais, assim como desenvolvendo e editando a sua própria marca de tecidos de decoração EVO FABRICS criada em 2002, exportando já para 26 países e expondo em algumas das mais representativas feiras do setor da alta decoração.

Joaquim Louro Pereira

J.J. LOURO PEREIRA - Fundador

O Grupo foi por diversas vezes galardoado com o Prémio Mobis e ao seu fundador foi-lhe atribuído uma Comenda de Mérito Industrial, foi distinguido várias vezes com o Prémio Mobis na categoria de Empresário e Indústria. Em 2008 recebeu o Prémio Mobis Homenagem e Carreira.

José Manuel Fernandes

FREZITE - Administrador

A empresa já ganhou o Prémio Mobis por duas vezes. O seu administrador, José Manuel Fernandes, também foi distinguido com o Prémio na categoria Homenagem e Carreira.

Amaro Martins

MARJOS - Presidente do Conselho de Administração

Em onze galas de Prémio Mobis, a Marjos foi premiada oito vezes na categoria de Fornecedores de Máquinas e Equipamentos.

Francisco Malcato

INTERFER - Administrador

Fundada em 1979, a Interfer recebeu 10 Prémios Mobis em 11 galas, na categoria de Fornecedor de Ferragens, Acessórios e Componentes. Recebeu ainda o Prémio Mobis Gold, a maior distinção do setor. O seu fundador, Francisco Malcato, foi distinguido com o Prémio Homenagem e Carreira em 2006.

José Ferraz

LUSOVERNIZ

A gestão por valores, a atualidade dos seus produtos, a inovação, as tecnologias aplicadas e o know-how da equipa liderada por José Ferraz, fazem do Grupo Lusoverniz um parceiro privilegiado da indústria, que já lhe valeu a atribuição do Prémio Mobis nas categorias de Campanha de imagem, publicidade e marketing e na categoria de Fornecedor de tintas, vernizes e colas.

Manuel Madeira

MOB - Membro do Conselho de Administração

A MOB é um dos maiores e mais prestigiados fabricantes portugueses de mobiliário de cozinha, estando presente em inúmeros mercados internacionais. Em 11 galas a MOB ganhou 8 Prémios Mobis na categoria de Fabricante de Mobiliário de Cozinha e Armários.

Isabel Costa

HAWORTH - Diretora de Marketing

A Haworth desenha e fabrica mobiliário de escritório, cadeiras, sistemas de compartimentação e divisórias criando espaços de trabalho adaptáveis. Presente em 126 países a Haworth já ganhou dois Prémios Mobis na categoria de Fabricante de Mobiliário de Escritório.

Manuel Gonçalves

O MÓVEL DE CONDEIXA - Administrador

Criada em 1986 por Manuel Gonçalves, a loja O Móvel de Condeixa dispõe de um gabinete técnico de design, liderado pela Arquiteta Tânia Ventura, vencedora do Prémio Mobis Designer, em 2008. Em 2006, foi considerada a melhor loja e Manuel Gonçalves recebeu o Prémio Mobis na categoria de Empresário de Comércio em três ocasiões.

Ana Roque

AR INTERIORES - Designer de interiores

Ar Interiores é uma marca portuguesa criada em 1996 por Ana Roque. A designer de interiores já ganhou um Prémio Mobis na categoria de Decoração de interiores. As peças AR são apreciadas principalmente pelo design único e pela elevada qualidade.

Celso Lascasas

LASKASAS - CEO

A Laskasas é uma empresa de mobiliário e decoração, sediada no norte do país, com lojas distribuídas por todo o continente, assim como representação além-fronteiras, nomeadamente em França, Espanha, Moçambique e Angola. Em 2012, Celso Lascasas foi premiado na categoria de Empresário de Comércio.

Ilda Pires

SERIP - CEO

A Serip foi fundada há meio século atrás, em 1961. Com mais de 50 anos de experiência e na terceira geração, esta empresa familiar procura inovação no seu design e demonstra um ponto de vista único nas área da iluminação. A Serip foi galardoada por duas vezes com o Prémio Mobis, em 2006 na categoria de Fabricante de Artigos de Iluminação e em 2009 com Marca.

José Ferreira Faria

Farimovel - Fundador

Fundada em 1984, em Cristelo, Paredes – Portugal, Farimovel nasceu resultado da capacidade de iniciativa de José Ferreira Faria, que desde sempre teve como objetivo ter a sua própria empresa de mobiliário. Atualmente é gerida por Abílio Faria, filho do fundadorm que conta com 45 colaboradores e uma área de produção de 6000m2.

Hélder Silva

INTERDESIGN - CEO

Carla, Hélder e André fundaram há 10 anos a Interdesign, eram eles que desenhavam, produziam e montavam os móveis. Em 2009 iniciaram a internacionalização. Atualmente têm 10 lojas em Portugal e três internacionais.

Silvino Lindo

SML - Fundador

Em 1990, Silvino Moreira Lindo decidiu criar a SML – Silvino Lindo, Indústria de Secadores de Madeira, Lda. A empresa, vencedora de um Prémio Mobis em 2002, tem como atividade principal a conceção, fabrico e instalação de equipamentos para secagem de madeiras e linhas de acabamento da indústria de mobiliário.

Mário Brito

ABRITO - CEOr

Fundada em 1970 a ABrito SA é hoje uma das referências no mercado mobiliário. Vencedora de 2 Prémios Mobis, na categoria de Fabricante de Mobiliário Contemporâneo, a ABrito SA possui mais de 12 mil m2 de capacidade industrial utilizando a mais moderna tecnologia.

Pedro Sousa

Designer

Nascido em 1976, Pedro Sousa é designer industrial. Graças ao seu know-how, Pedro já colaborou em várias empresas. Em 2009 iniciou a sua própria empresa de design, na qual executa os seus próprios projetos, bem como projetos para várias marcas.

Pedro Oliveira Pinto

Pedro Oliveira Pinto liderou os destinos de Paços de Ferreira durante nove anos. Aquele que hoje é o Presidente dos Autarcas Social Democratas, desde sempre apoiou de forma veemente o setor.

Joaquim Costa Pereira

Móveis Costa Pereira - Fundador

Desde 1990 que os Móveis Costa Pereira são uma referência no setor. A qualidade e o cuidado de escolher as melhores matérias primas, tornaram-na num nome incontornável a nível nacional e catapultaram-na para mercados internacionais. Hoje exporta para Espanha, França, Lituânia, Moçambique e Angola.

Sheila Moura Azevedo

Glamour'Arte - Fundadora

Com o seu atelier de projetos de arquitetura de interiores, de decoração e de produto e com o seu espaço loja e loja on-line, está pronta para começar a escrever a história da sua casa.

Ana Cristina Almeida

Anaric - Diretora

Em franco crescimento, a Anaric satisfaz centenas de clientes de norte a sul do nosso país e também estrangeiros. Hoje, o mercado internacional representa cerca de 40% da sua produção ao exportar para países como Espanha, Inglaterra, Suíça, Grécia, Noruega, Chipre, Arábia Saudita e Egipto, entre outros.