LE MONUMENTAL PALACE NO CORAÇÃO DA INVICTA

LE MONUMENTAL PALACE NO CORAÇÃO DA INVICTA

 

Le Monumental Palace é o novo hotel de cinco estrelas que no final de 2018 abriu as portas para a Avenida dos Aliados, conhecida como o palco da cidade do Porto. A prestigiada cadeira francesa Maison Albar Hotels, assinala desta forma a entrada da marca em Portugal.

Instalado num dos edifícios históricos mais emblemáticos, a nova unidade hoteleira do grupo francês vem devolver à cidade do Porto o edifício neoclássico projetado pelo arquiteto italiano Michelangelo Soá, datado de 1923. Com uma monumental fachada gótica, lá dentro guarda ainda alguns elementos e características originais, como o corrimão da escadaria, que foi recuperado, ou a grandiosidade do pé-direito, que lhe confere a monumentalidade de outrora.

A decoração esteve a cargo da dupla Artur Miranda/Jacques Bec, da Oitoemponto, que recriou com elegância o espírito e ambiente Art Déco e Art Nouveau. Nada aqui foi deixado ao acaso, e exemplo disso são os grandiosos espelhos, os candeeiros exuberantes, a utilização de imponentes mármores portugueses e de alcatifas com desenhos únicos, mas também a escolha de cada detalhe e de cada objeto, que no seu conjunto compõem o glamoroso ambiente dos anos 30, altura em que ali existia o luxuoso Café Monumental, famoso em toda a Península Ibérica.

Com um total de 76 quartos, o hotel conta com 40 superiores e 23 deluxe, ao que se juntam 9 suites Audacieuse e 4 grandiosas suites. Comum a todos são os materiais nobres utilizados, a predominante luz natural, e a elegância do estilo francês. Para desfrutar de toda uma experiência ‘monumental’, existem diversas áreas que contribuem para uma estadia verdadeiramente inesquecível, mas são o bem-estar e a gastronomia que estão em grande evidência, com o Le Monumental Nuxe SPA e os três espaços dedicados à restauração: o Bar Américain, o Café Monumental e o restaurante Le Monument, dedicados ao melhor da cozinha francesa, com assinatura do Chef Julien
Montbabut, que veio de Paris – onde conquistou uma estrela Michelin no Le Restaurant – para abraçar este projeto.