Presença de mais de 262.000 pessoas na 60ª edição do Salone del Mobile

 

Afluência além das expectativas para o retorno do Salone del Mobile.Milano como um evento ao vivo: um sucesso alcançado graças à qualidade, compromisso, coesão e um grande desejo de se unir e recomeçar.

Presença de mais de 262.000 pessoas na 60ª edição do Salone del Mobile.Milano, superando todas as expectativas em termos de afluência, revitalizando a cidade e todo um sistema internacionalmente, confirmando assim o poder catalisador do evento.

O Salone del Mobile.Milano, voltou à sua forma tradicional e com uma mensagem de boas-vindas do Presidente da República Sergio Mattarella, chegou ao fim com um resultado muito positivo que confirmou o grande poder de atração do evento e a imensa abrangência mundial.

Os expositores somaram 2.175 marcas, sendo 27% delas vindas do exterior, sendo 600 jovens designers. Em termos de afluência de visitantes, 262.608 foram os atendimentos registados em seis dias, provenientes de 173 Países. Mais da metade eram operadores do setor e compradores (61% do exterior). Os visitantes chineses e russos estavam quase completamente ausentes depois de contabilizar mais de 42.000 presenças em 2019. Mais de 3.500 jornalistas credenciados de todo o mundo compareceram.

“Encerramos esta 60ª edição do Salone del Mobile.Milano com grande satisfação e profunda emoção por termos alcançado e superado as metas que nos propusemos. A presença de visitantes é um resultado notável, que tanto trabalhamos para alcançar. Esta edição foi verdadeiramente da mais alta qualidade, internacional e ao serviço da comunidade de design. A colaboração do ICE foi preciosa no apoio à abertura de novos mercados, com ofertas digitais que, esta semana como nos meses anteriores, nos permitiram entrar em contacto com países que pouco nos conheciam e raramente nos enviavam visitantes, sem abandonar aqueles lamentavelmente incapazes de estar aqui pessoalmente. Quero agradecer a todos pelo empenho: as empresas que voltaram ao jogo, os organizadores, os montadores e os designers que, todos juntos, acreditaram no evento.” comenta Maria Porro, Presidente do Salone del Mobile.Milano. “Este resultado confirma o estado de saúde, o conteúdo de valor e a qualidade do Salone del Mobile, e mostra como o trabalho em equipa em todo um setor e seu tecido criativo e produtivo pode produzir excelência, alcançando resultados positivos mesmo nos momentos mais complexos internacionalmente,” Ela adiciona. “Investimos em qualidade e mostramos a nossa vontade de ir sempre melhor, continuando a produzir inovação e a contar as histórias das nossas empresas e dos nossos produtos. Esperamos que esta edição tenha dado um novo impulso ao setor e a Milão, mas acima de tudo que todos tenham percebido o nosso entusiasmo, a nossa vontade de oferecer uma experiência global, em que o que importa são as ideias e as trocas culturais”, conclui o presidente.