Os grandes eventos profissionais de Decoração e Lifestyle retornam à IFEMA MADRID

Com cerca de 800 empresas e marcas participantes, a Intergift, Bisutex e MadridJoya realizam-se presencialmente para apresentar as coleções Outono-Inverno 2021/22, especialmente dirigidas às campanhas de Natal e Reis.

Organizada pela IFEMA MADRID, a Intergift abriu suas portas a 15 de setembro prolongando-se até domingo, e a Bisutex e Madridjoya estarão de portas abertas desde 16 a 19 de setembro.

Madrid uma vez mais torna-se o epicentro da decoração, bijuteria e joalharia por ocasião da celebração da Intergift, Bisutex e Madridjoya, as feiras referência em Espanha nos seus respetivos setores. Cerca de 800 empresas e marcas participantes, fazem deste evento comercial um espaço único para o encontro profissional, e a montra de referência em tendências e novidades.

 

Organizado pela IFEMAMADRID, o salão Intergift abre as suas portas de 15 até 19 de setembro, e a Bisutex e Madridjoya de 16 a 19 do mesmo mês. A celebração conjunta destas convocatórias oferece aos profissionais um dos maiores eventos europeus dedicados aos setores de decoração e regalo; bijuteria e acessórios de moda, e joalharia e relojoaria em que são apresentadas as coleções Outono-Inverno 2021/22, especialmente voltadas para as campanhas de Natal e Reis. Soma-se a sua celebração simultânea com Momad e a MBFW Madrid, com uma ocupação total de 7 pavilhões da IFEMA Madrid e um contexto de apresentação e informação de novidades de grandes sinergias e oportunidades de negócios.

A Intergift, Salão Internacional do Presente e Decoração, considerada a maior referência no mundo da decoração e regalo em Espanha, ocupa esta edição os pavilhões 3, 5 e 7 reunindo mais de 320 empresas e marcas. Esta grande montra do regalo e decoração também conta nesta ocasião com o espaço ‘Editores Têxteis’, a face mais exclusiva do design de interiores da Intergift, com a participação de mais de 50 marcas internacionais líderes em design têxtil, papéis de parede e revestimentos. Este espaço reúne a representação mais completa de empresas especializadas que fazem do pavilhão 3 da IFEMA MADRID a melhor montra da elite da decoração. A sua oferta atrativa permitirá que arquitetos, designers de interiores, estilistas, retalhistas e outros prescritores do mundo da decoração, conheçam o potencial do setor têxtil em todos os seus aspetos.

Como de costume, no âmbito da Intergift realiza-se a entrega do Prêmio “Regalos del Año”, na sexta-feira, 17 de setembro, concedido pela Asociación Regalo Fama, nas suas diferentes categorias: ¡Es Navidad!; ¡Lo quiero!; Del fogón a la mesa; Eco – Friendly; Mueble de diseño propio; Packaging; Un toque de luz; Vivir el momento.

Da mesma forma, e também organizada pela Regalo Fama, a prestigiada empresa WGSN, líder mundial em previsão de tendências, ministrará dois seminários sobre Tendências em Moda & Acessórios: Outono/Inverno 22/23, e Tendências em Estilo de Vida e Design de Interiores 2022, presencialmente, no dia 17 de setembro, na Sala retiro da IFEMA MADRID.

Moda e criatividade na Bisutex

O universo da bijuteria e acessórios de moda reúne-se na IFEMA MADRID numa nova edição da Bisutex, Salão Internacional de Bijuteria e Acessórios. O pavilhão 4 acolhe este evento no qual 270 empresas e marcas apresentam as suas novas coleções a retalhistas e proprietários de estabelecimentos de moda e redes de distribuição de todo o mundo.

Como de costume, o salão acolhe o espaço Archi, referência de produtos de alta gama, e os Minis, espaço que reúne as propostas de jovens designers e empresas emergentes, em que se concentra um alto nível de vanguarda e originalidade. Os visitantes encontrarão as últimas propostas em todo um universo de acessórios: coleções de bijuteria, óculos, cintos, lenços, relógios, malas, adornos cabelo, chapéus, etc. Como de costume, o setor de artigos de marroquinaria e artigos de viagem também é amplamente representado.

Por sua vez, a MadridJoya, Salão Internacional de Joalharia e Relojoaria Urbanas e de Tendências, mais uma vez transforma-se no ponto de encontro para o setor da joalharia com a participação de 170 empresas e marcas reunidas no pavilhão 6. Mais uma vez, acolhe as últimas novidades em alta joalharia, peças de linhas casuais e de moda, relojoaria e prataria. A este cenário de referência de joalharia, une-se ainda a oferta essencial das indústrias afins.

O Salão conta novamente com uma área de stands mini onde pequenas empresas, oficinas e jovens designers com interesse em se posicionar no mercado estarão localizados.

A Intergift e Madridjoya mais uma vez disponibilizam aos profissionais o Speakers´ Corner, localizado no pavilhão 7, e que sediará cerca de 25 conferências e apresentações nas quais serão analisadas as chaves e ferramentas para impulsionar a atividade empresarial.