Gato Preto – Eleito “Escolha do Consumidor 2023”

Gato Preto é eleito, pela segunda vez consecutiva, Escolha do Consumidor, na categoria ‘Loja de Decoração’, na 11ª Edição em que a ConsumerChoice* – Centro de Avaliação da Satisfação do Consumidor – dá a conhecer as melhores marcas em Portugal.
Gato Preto - Eleito “Escolha do Consumidor 2023”
Os resultados desta avaliação demonstram que o Gato Preto apresenta um grau de satisfação geral de 86,42%, colocando a marca de decoração em primeiro lugar em relação às restantes 4 avaliadas. Esta conquista deve-se, sobretudo, à obtenção da melhor classificação em todos os atributos de avaliação, merecendo especial destaque à possibilidade de tocar nos produtos, por ser o atributo com maior importância e com mais peso atribuído pelos consumidores em relação às restantes marcas.
Além dos bons números no que diz respeito à satisfação do consumidor, o Gato Preto também apresenta um ótimo posicionamento emocional. Através do emotional.i, um modelo que identifica o nível de intimidade emocional do consumidor com determinada marca, é possível determinar que o Gato Preto tem um posicionamento emocional acima da média, destacando-se das outras marcas. Este resultado coloca-o numa posição de admiração, significando que a marca consegue despertar emoções positivas no consumidor.
O estudo deste ano da Escolha do Consumidor, o sistema de avaliação de marcas nº1 em Portugal, contou com a colaboração de um total de 1456 consumidores que, divididos em diferentes amostras, definiram, ordenaram e avaliaram diversos atributos de cinco marcas de lojas de decoração, de acordo com o nível de importância que cada um tem na sua relação com a marca. A partir dos resultados da avaliação dos atributos eleitos e ordenados, foi possível apurar que a marca mais valorizada pelo público é o Gato Preto.
Para Carolina Afonso, CEO do Gato Preto “Sermos eleitos escolha do consumidor pela segunda vez consecutiva vem redobrar a responsabilidade não só em manter os parâmetros de qualidade, como também em aumentar o nosso nível de exigência para sermos cada vez melhores. O mercado premiou a qualidade do nosso trabalho e a dedicação das nossas equipas e é um orgulho enorme sermos novamente a marca nº 1 em Decoração em Portugal.”
Nesta 11ª edição da Escolha do Consumidor foram realizadas 220.000 avaliações junto de 1100 marcas de sectores tão diferentes como Comunicação Social, Alimentação, Viagens e Lazer, Produtos, Equipamentos e Higiene para o Lar, Cuidados Pessoais, Serviços e Comércio Especializado, Produtos e Serviços de Beleza, Cuidados Infantis, Financeiro, Automóvel, Transporte Ferroviário e Telecomunicações.