As decoradoras HIH em discurso direto

Nos 25 anos da marca, a Homes in Heaven está a apresentar as principais tendências no mercado do design
de interiores e mobiliário pela opinião das suas especialistas.

De Março a Julho deste ano irão sendo apresentadas as propostas e sugestões de produtos favoritos de
cada uma das decoradoras responsáveis pelo atendimento nas lojas em Portugal e Espanha.

A OPINIÃO DE:
ISABEL PIRES DE LIMA
Homes in Heaven Lisboa

Para fechar o ciclo de propostas da marca para este ano quero falar sobre este tema que parece ter vindo para ficar e que com toda a certeza irá manter-se nos tempos vindouros: combinar
características de design intemporais com ideias de decoração mais actuais, de forma a conseguir-se uma estética
contemporânea cheia de frescura, mas ao mesmo tempo evocativa de uma memória, de uma história que nos envolva. Dito de outra forma, continua em alta a utilização de peças de excelente qualidade e estilo escandinavo, preferencialmente em madeira natural, mas combinadas com um material que lhes acrescenta uma aura retro: a palhinha.

Queremos ambientes bem equilibrados, organizados, práticos, funcionais e, acima de tudo, acolhedores, e é por isso que no centro das atenções também estão peças com apontamentos curvilíneos de marcenaria, que trazem para a casa um toque de feminilidade e conforto, quando combinadas com outros móveis mais angulares.
Se combinarmos estas ideias com a utilização de fibras naturais, linhos em tons bem mediterrâneos e plantas, iremos com toda a certeza viver as nossas casas com a tranquilidade e harmonia que procuramos para suavizar o nosso quotidiano. A combinação do velho com o novo ajudará a tornar os espaços mais orgânicos e com a personalidade e de quem os habita.

Para ilustrar estas ideias escolhi algumas peças que, quer pelo seu desenho, quer pela sua funcionalidade, praticidade e minimalismo, e ainda os materiais envolvidos na sua produção, servem totalmente estas ideias:

Estante Copenhagen – Esta estante é totalmente personalizável (tamanho, forma, medida) para se adaptar às características do espaço que a acolherá. Perfeita para expor os seus objectos preferidos ou acomodar a sua biblioteca.

Cama Denmark c/ Palhinha – Com desenho de inspiração nórdica e o toque retro da palhinha, tem ainda o distintivo pormenor das bordas arredondadas da cabeceira. Absolutamente acolhedora, esta cama é um espanto.

Mesa de Centro Nairobi – Minimalista, mas afirmativa. Mistura o espírito industrial com o tradicional através de uma combinação de materiais inusitada, mas simbiótica. Experimente combiná-la com o uso de plantas e verá como o verde a faz brilhar.

Roupeiro Verano c/ Palhinha – Um roupeiro que dignifica a palhinha como um material cheio de carácter e sempre actual.