Daniel Duarte

 

Designer de Produto no Porto, Daniel Duarte, encontrou a sua paixão pelo design quando percebeu que transformar diferentes materiais e processos em novos produtos poderia ter um impacto positivo na vida das pessoas. Ao crescer numa pequena cidade portuguesa no Alentejo, foi importante para moldar quem ele é. Especialmente, ao passar tempo com brinquedos e objectos do quotidiano ensinou-o a pensar, a questionar, a alargar a sua visão sobre o que estava lá fora e o que poderia ser feito a seguir.

Determinado a fazer do design o seu modo de vida, licenciou-se em Design de Produto e de Interiores. Ao longo de todos estes anos, encontrou um espaço para tentar utilizar materiais novos e esquecidos em contextos completamente novos que o ajudaram a descobrir como criar conceitos contemporâneos e fortes.

Desde então, não parou por nenhum momento para tentar combinar o design antigo e novo com a moda, as artes visuais e a arquitectura para proporcionar às pessoas a melhor experiência possível em termos de mobiliário. “A sua verdadeira realização é fazer algo que ainda não foi criado com processos e materiais que ainda não conhecemos”.