Arquitetura - Casa Vermelha

Por

 

Casa Vermelha

O projeto, da autoria do arquiteto Nelson Resende, reporta-se a uma habitação unifamiliar construída num terreno com a área de 700 m2.

A materialização da proposta assenta numa matriz geométrica rígida, que tenta encontrar relações métricas e espaciais entre as partes constituintes da habitação e do terreno, propondo a racionalização da construção contraposta à área envolvente.

A longitudinalidade do terreno, permite explorar uma sucessão de espaços geometricamente iguais, repetidos ao longo de um percurso, e que se desenvolvem de forma substancialmente diferente – o pátio de acesso para automóveis, relacionado com o espaço da garagem; o espaço de jardim exterior, relacionado com o espaço de estar interior da habitação; o pátio exterior de serviço, ao nível da cave relacionado com os espaços de trabalho, fechando e rematando esta sucessão.

A habitação, excetuando o espaço de circulações horizontais e verticais (rasgado a Norte e a Sul), ora se abre para Poente (Sala Principal e Quartos), ora se abre para Nascente (espaços de serviço, ou espaços de apoio). Contrariamente, a luz artificial é desenhada nos planos cegos das fachadas Sul e Norte e permite um jogo de contrastes que acentua os planos transparentes de dia e realça os planos opacos de noite.

O objetivo passou por validar uma solução mais distante de imagens muito sofisticadas e demasiado bem acabadas, permitindo a identificação dos sistemas construtivos e a consequente integração numa envolvente marcadamente rural.

 

 Red House

The project concerns to a single-family house, built on a plot of land with an area of 700 m2

The materialization of the proposal is based on a rigid geometric matrix, which tries to find metrical and spatial relations between the constituent parts of the dwelling and the land, proposing the rationalization of the construction as opposed to the surrounding area.

The longitudinality of the plot allows to explore a succession of geometrically equal spaces, repeated along a path, and which develop in a substantially different way - the car access patio, related to the garage space; the outdoor garden space, related to the interior living space of the house; the outside patio of service, at the level of the basement related to the work spaces, closing and ending this succession.

The dwelling, except for the horizontal and vertical circulation space (torn north and south), now opens to the West (main living room and bedrooms), now opens to East (service spaces, or support spaces). In contrast, artificial light is drawn in the blind planes of the South and North facades and allows a game of contrasts that accentuates the transparent planes of day and highlights the opaque planes at night.

The objective was to validate a more distant solution of very sophisticated images and too well finished, allowing the identification of the constructive systems and the consequent integration in a markedly rural surroundings.

 

Ler mais

HABITAT'19 TERÁ UMA RETROSPECTIVA DE RAMÓN ESTEVE

Por

 

A próxima edição da Feria Hábitat Valencia terá uma exposição retrospetiva do trabalho de Ramón Esteve. A instalação, projetada pelo arquiteto e designer industrial, abrigará uma extensa seleção de peças de mobiliárias icónicas criadas para diferentes marcas nacionais e internacionais ao longo da sua carreira profissional.

Nesse sentido, trata-se de uma amostra que dá continuidade à série de reconhecimentos que já na última edição o concurso vem dando a profissionais com especial significado no setor de habitação e com um vínculo relevante com a Feria Hábitat Valencia. Assim, Esteve substitui Alicante Mário Ruiz, que na última nomeação de Habitat fez uma amostra alegre em algumas de suas obras mais significativas. 

Para o evento deste ano, que acontecerá na Feria Valencia de 17 a 20 de setembro, a Feria Hábitat Valencia teve a honra de ter uma das figuras mais importantes do panorama atual, como o arquiteto e designer Ramón Esteve, que em 1991 Fundou Ramón Esteve Estudio sob a abordagem de que a arquitetura é uma disciplina global.

A sua formação como arquiteto deriva de uma visão transversal em que arquitetura e design formam um conceito único, quase inseparável, gerado sob as mesmas leis e as mesmas premissas do projeto, com o objetivo de criar ambientes completos através de uma interação mútua entre ambas as disciplinas, onde o design atua na arquitetura e vice-versa; dando a cada um a importância e a dificuldade que eles têm.

 

HÁBITAT’19 ACOGERÁ UNA RETROSPECTIVA DE RAMÓN ESTEVE

La próxima edición de Feria Hábitat Valencia acogerá una exposición retrospectiva sobre la obra de Ramón Esteve. La instalación, diseñada por el propio arquitecto y diseñador industrial, albergará una extensa selección de piezas de mobiliario icónicas creadas para diferentes marcas nacionales e internacionales a lo largo de su trayectoria profesional.

Se trata, en este sentido, de una muestra que da continuidad a la serie de reconocimientos que ya en la pasada edición el certamen está otorgando a profesionales con una especial significación en el sector del hábitat y con una vinculación relevante con Feria Hábitat Valencia. Así, Esteve toma el relevo del alicantino Mario Ruiz, que en la última cita de Hábitat realizó una aplaudida muestra sobre algunos de sus trabajos más significativos.

Para la cita de este año, que se desarrollará en Feria Valencia del 17 al 20 de septiembre, Feria Hábitat Valencia ha tenido el honor de contar con una de las figuras más relevantes del panorama actual como el arquitecto y diseñador Ramón Esteve, que en 1991, fundó Ramón Esteve Estudio bajo el planteamiento de que la arquitectura es una disciplina global.

Su formación de arquitecto deriva en una visión transversal en la que arquitectura y diseño forman un solo concepto, casi inseparable, generado bajo las mismas leyes y las mismas premisas proyectuales con el objetivo de crear entornos completos a través de una interacción mutua entre ambas disciplinas, donde el diseño actúa sobre la arquitectura y viceversa; otorgando a cada una la importancia y la dificultad que tienen. 

 

 

Ler mais

Tweeter by Aldeco

Por

Tweeter by Aldeco

Tecido jacquard com um desenho geométrico com efeito estrutural e tridimensional, cuja  inspiração vem do mundo da tecnologia, onde podemos misturar natureza com o mundo infinito da web, como por exemplo, as redes sociais. TWEETER tem 280 cm de largura e está disponível em 12 cores. Perfeito para colchas e cortinas.

 

Jacquard fabric with a geometric graphic design  with a tridimensional and structural effect. Its inspiration comes from the tech world, where we can mix nature with the infinite world of the web, like the social networks, for instance: TWEETER is 280cm wide and its available in 12 colors. Perfect for bedspreads and drapes.

Ler mais

CADEIA FRANCESA MAISONS DU MONDE ABRE LOJA EM PORTUGAL

Por
 

A Maisons du Monde, especialista em decoração para a casa, escolheu o Algarve para a abertura da sua primeira loja em território nacional.

A partir do dia 11 de maio, a marca promete oferecer uma nova experiência de compra e apresentará, em Portugal, as novidades da sua coleção de 2019. Com 630 metros quadrados, a loja apresentará aos visitantes diversos universos temáticos e imersivos, onde a oferta de decoração e mobiliário será apresentada em ambientes inspiradores.

No seguimento do lançamento da sua loja online em 2010, os portugueses demonstraram o seu entusiasmo pela marca francesa, que propõe milhares de soluções decorativas e de design sempre a preços acessíveis. Agora vão poder descobrir fisicamente os temas da nova coleção de 2019.

A loja do Algarve contará com uma equipa que aconselharão os clientes de acordo com o seu estilo e gosto.

Esta abertura representa uma boa notícia e oportunidade para todos os que gostam de decoração, design e estão atentos às novidades, tendências e estilos variados, com um toque de inspiração francesa.

A Maisons du Monde possui uma equipa de 90 criadores em Nantes, em França, que criam de forma contínua novas propostas de decoração e que passarão a estar acessíveis aos compradores portugueses na sua loja no Algarve.

A Maisons du Munde apresenta vários ambientes decorativos com centenas de peças e mobiliário, mas também permite aos clientes a personalização de projetos decorativos e soluções de espaço. A loja conta com um «Bar à echantillons» onde é possível a escolha de cores de tecidos, sofás, amostras de madeira, com os diversos tons e nuances.

Explorar novas tendências, acompanhar a evolução dos estilos de vida, combinar e misturar estilos, este é o espirito da Maisons du Monde desde a sua fundação, permitindo ao mesmo tempo criar e desenvolver coleções únicas, renovadas constantemente. A Maisons du Monde não adota um único estilo, oferecendo soluções de decoração, mobília e acessórios que podem ser misturados, fazendo refletir a personalidade, as emoções e os gostos de seus clientes.

FRENCH CHAIN MAISON DU MONDE OPENS SHOP IN PORTUGAL

Maisons du Monde, a specialist in home decoration, chose the Algarve for the opening of its first store in Portugal.

As of May 11, the brand promises to offer a new shopping experience and will present in Portugal the novelties of its 2019 collection. With 630 square meters, the store will present to the visitors several thematic and immersive universes, where the offer decoration and furniture will be presented in inspiring environments.

Following the launch of its online store in 2010, the Portuguese demonstrated their enthusiasm for the French brand, which proposes thousands of decorative and design solutions at affordable prices. Now you'll be able to physically discover the themes of the new 2019 collection.

The Algarve store will have a team that will advise customers according to their style and taste.

This opening represents good news and opportunity for all those who like decoration, design and are attentive to novelties, trends and varied styles with a touch of French inspiration.

Maisons du Monde has a team of 90 designers in Nantes, France, who continuously create new decoration proposals that will be accessible to Portuguese buyers in their store in the Algarve.

Maisons du Munde presents various decorative environments with hundreds of pieces and furniture, but also allows customers to customize decorative designs and space solutions. The shop has a «Bar à echantillons» where it is possible to choose colors of fabrics, sofas, samples of wood, with the different shades and nuances.

Explore new trends, follow the evolution of lifestyles, combine and blend styles, this is the spirit of the Maisons du Monde since its foundation, while at the same time creating and developing unique collections, constantly renewed. Maisons du Monde does not adopt a unique style, offering decoration solutions, furniture and accessories that can be mixed, reflecting the personality, the emotions and the tastes of its customers.

 

 

Ler mais

NUDE '19

Por

 

UM JÚRI DE ESPECIALISTAS EM DESIGN, ARQUITETURA, EMPRESAS E JORNALISMO ESCOLHERÁ PARTICIPANTES NO NUDE 19 

A designer de Lladró Nieves Contreras, o arquiteto italiano Dario Gagliardini, a diretora criativa da Diabla, Alejandra Gandia-Blasco e a diretora da revista de design de interiores, Pilar Marcos, formarão o júri do salão Nude 2019.

Em cada edição de “Nude”, uma Comissão de Peritos é responsável pela escolha, entre as candidaturas apresentadas, das obras e designers que farão parte da Exposição durante a celebração Feria Hábitat Valencia (17-20 de setembro na Feria Valencia). Em todas as edições, o comité é composto por profissionais de renome que representam diferentes sensibilidades relacionadas com mundo casa, ou seja: designers, arquitetos, designers de interiores, produtores, distribuidores, além de teóricos do desenho e jornalistas especializados nesta área.

Conheça os jurados:

Nieves Contreras é designer e responsável de design da Lladró. Designer com mais de 15 anos de experiência, estudou design no Politécnico de Valência, bem como mestrado em Design Management. Instalada desde 2002 em Paris, colaborou em diferentes estúdios de design de autores e design industrial, principalmente em eliumstudio, onde desenvolveu design e direção artística por quase 10 anos. Paralelamente sempre esteve estreitamente relacionado ao artesanato e em 2006, junto com Vicente Gimeno, lançou uma marca de cerâmica contemporânea: sagenceramics que apresentarão no “Nude”. Desde o início de 2018, ele retornou a Valência como Chefe de Design na Lladró 

Dario Gagliardini, nasceu em Milão. Doutorado em arquitetura pela Universidade Politécnica da mesma cidade. É um Aquiteto colegiado, condição que lhe permite viver algumas experiências significativas nas obras da empresa hoteleira CIGA e da Catterpillar Italia. Dedica-se a projetar produtos e a comunicá-los como designer visual e diretor de arte, expandindo em algumas empresas a sua contribuição como design management. Ao mesmo tempo, e jornalista, trabalha como designer gráfico e diretor de arte com design e arquitetura prestigiadas revistas como Ottagono e todos editados by Design Difusão Edizioni (DDN, Ofx, Gestão do Design, Casa D, etc.). Além de diretor cultural da revista arquitetura Riabita, editado por Rima Editrice, é Diretor e Art Director da revista Style y Places publicado pela Fiera Milano Editore. Experiências que deram vida a PW Placesweb International Contract, uma revista online. Como professor no Mestrado em Gestão do Design de Politecnico di Milano permite-lhe continuar a ensinar na Facoltà di Architettura, Corso di Laurea em Disegno Industriale di Milano Politécnica.

Alejandra Gandia-Blasco Lloret formou-se em Belas Artes pela UPV em Valência e completou a sua formação em Design e Comunicação na Central Saint Martins, na University of the Arts London. Depois de fazer algumas exposições coletivas e individuais de arte, juntou-se a Gandia Blasco S.A. em 2012, e depois de um tempo, assumiu o cargo de Criadora e Subdiretora de Comunicação da empresa. Desde 2019, é diretora de criação da DIABLA, a nova marca da Gandia Blasco S.A. Fez apresentações sobre design e arte, e foi membro do júri em vários eventos e workshops em Valência, Madri, Turim, Viena, Istambul e Milão. Interessada nas humanidades, concebe design e arte em estreita relação com o quotidiano e as suas múltiplas linguagens expressivas / comunicativas, fruto de uma troca e conhecimento multicultural. Criativa interdisciplinar, o seu trabalho é baseado em conceitos das artes visuais, aplicados ao design de objetos e espaços cotidianos, às artes plásticas e à comunicação.

A jornalista e editora, Pilar Marcos trabalha há mais de duas décadas em publicações especializadas em arquitetura, design, design de interiores e decoração. Diretora da revista Interior Design desde 2011, publicação na qual começou como editora-chefe de 1997 a 2004, foi responsável pelo lançamento da revista contemporânea de decoração 20 Casas e diretora da revista de decoração prática Encasa. Participou em diversas mesas redondas sobre design de interiores e design e como jurada em inúmeros prémios de design e projetos finais de mestrado. É professor de Design Contemporâneo nos Mestrados do IED Madrid desde 2013.

 Os quatro, a que se somará, por parte da Feria Habitat, a responsável do Salón Nude Maria Fontes, resolverão quais dos projetos apresentados são aqueles selecionados para fazer parte do Salão dentro da vitrine da Habitat.

Os candidatos devem preencher um formulário que já está disponível online neste endereço: https://www.feriahabitatvalencia.com/ficha-inscripcion/ . Posteriormente, os projetos deverão ser enviados por correio ou agência de transporte entre os dias 19 e 26 de junho (ambos inclusivos) e cada projeto apresentará o material gráfico correspondente tanto dos objetos quanto de sua apresentação física no stand.

 

UN JURADO DE EXPERTOS EN DISEÑO, ARQUITECTURA, EMPRESA Y PERIODISMO ELEGIRÁN LOS PARTICIPANTES EN NUDE’19

 

La diseñadora de Lladró Nieves Contreras, el arquitecto italiano Dario Gagliardini, la directora Creativa de Diabla, Alejandra Gandia-Blasco y la directora de la revista Diseño Interior, Pilar Marcos, formarán el Jurado del Salón nude 2019.

En cada edición de nude un Comité de Expertos es el encargado de elegir, entre las solicitudes presentadas, los trabajos y los diseñadores que formarán parte del Salón durante la celebración de Feria Hábitat Valencia (17-20 septiembre en Feria Valencia). En todas las ediciones el comité ha estado compuesto por reconocidos profesionales que representan distintas sensibilidades relacionadas con el mundo del hábitat, esto es: diseñadores, arquitectos, interioristas, productores, distribuidores, así como teóricos del diseño y medios de comunicación especializados en esta disciplina.

En esta edición, el Salón nude ha escogido a un Jurado formado por personalidades muy relevantes dentro del sector:

Nieves Contreras es diseñadora y Responsable de Diseño en la firma Lladró. Diseñadora con más de 15 años de experiencia, realizó sus estudios de diseño en el Politécnico de Valencia, además de un Master en Gestión del diseño. Instalada desde el 2002 en Paris, ha colaborado en diferentes estudios de diseño de autor y de diseño industrial, principalmente en eliumstudio, en el que desarrolló labores de diseño y dirección artística durante casi 10 años. En paralelo ha estado siempre muy relacionada con la artesanía y en el 2006, junto con Vicente Gimeno, lanzó una marca de cerámica contemporánea : sagenceramics que presentaron en nude. Desde principios del 2018, ha vuelto a Valencia como Responsable del diseño en Lladró.

Dario Gagliardini, nacido en Milán. Doctorado en arquitectura por la Universidad Politécnica de la misma ciudad. Colegiado arquitecto, condición que le permite vivir algunas significativas experiencias en las obras de la compañía hotelera CIGA y de la Catterpillar Italia. Se dedica a diseñar productos y a la comunicación de los mismos como visual designer y art director, ampliando con algunas empresas su aportación como design management. Al mismo tiempo, periodista, colabora como diseñador gráfico y director artístico con prestigiosas revistas de diseño y arquitectura como Ottagono y todas las editadas por la Design Difusión Edizioni (ddn, Ofx, Design Management, Casa D, etc.). Además de director cultural de la revista de arquitectura Riabita, editada por Rima Editrice, es director y art director de las revistas Style y Places editadas por Fiera Milano Editore. Experiencias que han dado vida a PW Placesweb International Contract, un magazine online. Como profesor en el Master en Design Management del Politécnico de Milán le permite continuar como docente en la Facoltà di Architettura, Corso di laurea in Disegno Industriale del Politécnico di Milano. Cargos que no le impiden continuar diseñando producto de éxito.

Alejandra Gandia-Blasco Lloret se licenció en Bellas Artes en la UPV de Valencia, y completó su formación en Diseño y Comunicación en la Central Saint Martins, University of the Arts London. Tras realizar algunas exposiciones de arte colectivas e individuales, se incorpora en la empresa Gandia Blasco S.A. en el 2012, y pasado un tiempo adopta el cargo de Subdirectora Creativa y de Comunicación de la compañía. Desde 2019 es la Directora Creativa de DIABLA, la nueva marca del grupo Gandia Blasco S.A. Ha impartido ponencias sobre diseño y arte, y ha formado parte como Jurado en varios certámenes y workshops en Valencia, Madrid, Turín, Viena, Estambul y Milán. Interesada en las Humanidades, concibe el diseño y el arte en estrecha relación con lo cotidiano y sus múltiples lenguajes expresivos/comunicativos, fruto de un intercambio y conocimiento multicultural. Creativa interdisciplinar, su trabajo se basa en conceptos propios de las artes visuales, aplicados al diseño de objetos cotidianos y de espacios, las artes plásticas y la comunicación.

La periodista y editora, Pilar Marcos desarrolla su actividad profesional desde hace más de dos décadas en publicaciones especializadas en arquitectura, diseño, interiorismo y decoración. Directora de la revista Diseño Interior desde 2011, publicación en la comenzó como Redactora Jefe de 1997 a 2004, ha sido responsable del lanzamiento de la revista de decoración contemporánea 20 Casas y directora de la revista de decoración práctica Encasa. Ha participado en mesas redondas sobre interiorismo y diseño, y como jurado en numerosos premios de diseño y proyectos fin de máster. Es docente de Diseño Contemporáneo en los Másters del IED Madrid desde 2013.

Los cuatro, a los que se le sumará por parte de Feria Valencia, la responsable del Salón nude, María Fontes, resolverán cuáles de los proyectos presentados son los seleccionados para formar parte del Salón dentro del escaparate de Hábitat. Los aspirantes deberán rellenar previamente una ficha que ya está disponible on-line en esta dirección: https://www.feriahabitatvalencia.com/ficha-inscripcion/. Posteriormente, los proyectos deberán enviarse por correo o agencia de transporte entre el entre el 19 y el 26 de junio (ambos inclusive) y de cada proyecto se presentará el material gráfico correspondiente tanto de los objetos como de su presentación física en el stand.

 

 

 

 

 

 

 

 

Ler mais

França será o mercado convidado na Habitat’19

Por

 

 O pavilhão 4 da Feria Habitat em Valência abrigará uma nova área de exposição e comercial dedicada ao mercado europeu, na qual apresentarão empresas europeias contemporâneas e marcas espanholas focadas na exportação para os mercados da UE.

Feria Hábitat Valencia continua a fechar o conteúdo para a sua próxima edição e entre eles destaca-se a forte presença do mercado europeu entre os diferentes canais para a comercialização de produtos casa que será realizado de 17 a 20 de setembro na Feria Valencia. De facto, a Habitat designou a França como o mercado convidado nesta edição, levando em conta a importância de um país que é o primeiro destino das exportações espanholas de móveis, com 595 milhões de euros exportados no ano passado e um crescimento próximo para 12% em relação aos anos anteriores.

Assim, para fortalecer e potencializar o intercâmbio comercial entre os dois países no segmento de habitat, a feira fechou a visita dos principais grupos de compra e distribuição que atuam no mercado francês. Trata-se de marcas com alto poder aquisitivo e concentração nos diferentes canais de comercialização de móveis em França e muitos dos quais já possuem na sua lista de fornecedores para diferentes marcas espanholas.

Entre aqueles que já confirmaram a sua participação incluem-se grupos como Geant du Meuble, Gram, Maison de la Literie, Maxiam, Mobilier de France, XXL ou a divisão francesa do gigante alemão Musterring. Eles também fecharam as suas visitas a representantes de empresas como Story, Ucem, Mon Lit e Moi, Olyrveve, Grand Litier - Centro Achat, SAS Comfort Decor, SARL Anywhere Concept ou a famosa cadeia Roche Bobois.

Além disso, a feira fechou um acordo de colaboração com a 'Union Francophone des Décorateurs d'Intérieur - UFDI', a principal associação profissional de arquitetos, decoradores de interiores e prescritores do canal de contrato na França, através da qual um bom número de representantes deste grupo visitará a próxima edição do Feria Hábitat Valencia.

Além disso, aproveitando o interesse destes operadores franceses no mercado espanhol, a Habitat alargou também a visita à feira de diferentes grupos de compras de mercados ligados à França, como a Bélgica ou os Países Baixos. A resposta foi excelente e, deste modo, a chegada de representantes dos grupos de compra Quorum Group Bélgica, Ucem Crozatier, O.Key Bélgica, IMG Internationale Meubel Groep ou Mobica-Belgium também foi confirmada. Os grupos de compras M Line DBC Nederland, M Line DBC International e Garant Netherlands marcarão presença.

 

 

FRANCIA SERÁ EL MERCADO INVITADO EN HÁBITAT’19

 

El Pabellón 4 de Hábitat también acogerá una nueva área expositiva y comercial dedicada al mercado europeo en el que expondrán firmas europeas de contemporáneo y marcas españolas centradas en la exportación a los mercados de la UE.

Feria Hábitat Valencia sigue cerrando contenidos de cara a su próxima edición y entre ellos sobresale la fuerte presencia del mercado europeo entre los diferentes canales de comercialización de productos del hábitat que se darán cita del 17 al 20 de septiembre en Feria Valencia. De hecho, Hábitat ha designado a Francia como el mercado invitado en esta edición, atendiendo a la importancia de un país que se sitúa como el primer destino de las exportaciones españolas de muebles, con 595 millones de euros exportados el año pasado y un crecimiento cercano al 12% sobre ejercicios anteriores.

Así, para fortalecer y potenciar el intercambio comercial entre ambos países en el segmento del hábitat, la feria ha cerrado la visita de los principales grupos de compra y distribución que operan en el mercado francés. Se trata de enseñas con un alto poder de compra y concentración en los diferentes canales de comercialización de muebles en Francia y muchos de los cuales ya tienen en su lista de proveedores a diferentes enseñas españolas.

 Entre las que ya han confirmado su participación destacan grupos como Geant du Meuble, Gram, Maison de la Literie, Maxiam, Mobilier de France, XXL o la división francesa del gigante alemán Musterring. También han cerrado su visita representantes de firmas como Story, Ucem, Mon Lit et Moi, Olyrveve, Gran Litier – Centrale d’Achat, SAS Confort Decor, SARL Anywhere Concept o la conocida cadena Roche Bobois.

Además, la feria ha cerrado un acuerdo de colaboración con la ‘Union Francophone des Décorateurs d'Intérieur – UFDI’, la principal asociación profesional de arquitectos, decoradores de interiores y prescriptores del canal contract en Francia, mediante el cual un buen número de representantes de este colectivo visitarán la próxima edición de Feria Hábitat Valencia.

Es más, aprovechando el interés de estos operadores franceses en el mercado español, Hábitat también ha hecho extensiva la visita a la feria de diferentes grupos de compra de mercados conectados con Francia como son los de Bélgica u Holanda. La respuesta ha sido excelente y, de este modo, también se ha confirmado la llegada representantes de los grupos de compra blegas Quorum Group Belgium, Ucem Crozatier, O.Key Belgium, IMG Internationale Meubel Groep o Mobica-Belgium. También se han sumado por parte de Holanda los grupos de compra M Line DBC Nederland, M Line DBC International y Garant Netherlands.

 

 

 

Ler mais

HOME TEXTILES PREMIUM BY TEXTILHOGAR DE SETEMBRO PREENCHIDA A 75%

Por

A campanha de vendas para a próxima edição do Home Textiles Premium pela Textilhogar, que acontece de 11 a 13 de setembro deste ano na Caja Mágica, em Madrid, teve um início rápido. O evento reafirma seu posicionamento como a única feira na Espanha dedicada 100% aos têxteis para a casa, decoração e estofos e já alcançou 75% da ocupação prevista, com cinco meses ainda a decorrer antes do dia da inauguração.

Como resultado, mais uma vez há grandes expectativas para a feira, cuja última vez contou com 87 expositores representando 237 empresas e marcas, tanto espanholas quanto internacionais. Para esta edição de setembro, a Home Textiles Premium da Textilhogar já confirmou que uma alta percentagem de expositores na feira de 2018 retornará, incluindo os maiores nomes da indústria, que optam por expor no evento criado pela Feria Valencia e pela Ateval. -Home Textiles da Espanha ano após ano. 

As empresas que já confirmaram presença na Caja Mágica de Madri, em setembro, incluem fabricantes como Texere, Abececasa, Aznar Textil, Cañete, Casper Dos, Castilla Textil, C & D Fabrics, Comersan, Cotopur Kamasana, Creaciones Euromoda, Dabedan, Destiny. Decor, Martina Home da Enguitex Home, Eysa Confección, KA Internacional, Francisco Jover e Froca.

Outras que repetem a exposição são nomes como a Galerías Álvarez Decoración, a Globaltex Home, a González Llado, a Grucotex, a Antonio Ferre-Oxid, a Industrias Bitex, a Murtra, a Cisne Rojo, a Juan Campos, a Levantex Bocairent, a Level Fabrics e a Manuel Revert. A extensa lista continua, com expositores confirmados incluindo Belnou, La Tapicera, Piel SA, Rafsol, Rioma, Rosatex Exclusive, SG Hogar, Pikolin Home e Frances Home Textiles.

O registo de expositores da Home Textiles Premium na Caja Mágica apresenta ainda mais marcas para agregar valor ao evento, com a Athenea, Antilo, Casa Moda, Têxtil Joyper, Texol, Têxtil Pastor, Têxtil Reina, Arce - Têxtil Bordados, Visatex, Textils Mora, Tuvatextil, Yebane e Zabala Group são apenas alguns.

Como explica o diretor da feira, Máximo Solaz, “quatro edições, esta é uma feira que está definitivamente bem estabelecida na indústria agora. Pode muito bem afirmar ser a única feira especializada em 100% neste setor industrial, com um perfil altamente profissional de visitantes espanhóis e internacionais. Além disso, oferece aos nossos expositores um grau significativo de probabilidade de que eles farão negócios nesta mostra”.

A próxima edição do Home Textiles Premium da Textilhogar acontece de 11 a 13 de setembro deste ano no centro de exposições Caja Mágica, em Madrid.

 

SEPTEMBER’S HOME TEXTILES PREMIUM BY TEXTILHOGAR ALREADY 75% FULL

The sales campaign for the next edition of Home Textiles Premium by Textilhogar, which runs from 11th to 13th September this year at Madrid’s Caja Mágica has made a brisk start. The event is reaffirming its positioning as the only fair in Spain dedicated 100% to textiles for the home, décor and upholstery and has already achieved 75% of expected occupancy, with five months still to go before opening day.

As a result, there are once again high expectations for the fair, which last time round featured 87 exhibitors representing 237 companies and brands, both Spanish and international. As for this coming September’s edition, Home Textiles Premium by Textilhogar has already confirmed that a high percentage of exhibitors at the 2018 show will be returning, with these including the industry’s biggest names, which choose to exhibit at the event created by Feria Valencia and Ateval-Home Textiles from Spain year after year.

The rollcall of companies that have already confirmed they will be at Madrid’s Caja Mágica in September include manufacturers such as Texere, Abececasa, Aznar Textil, Cañete, Casper Dos, Castilla Textil, C&D Fabrics, Comersan, Cotopur Kamasana, Creaciones Euromoda, Dabedan, Destiny Decor, Martina Home by Enguitex Home, Eysa Confección, KA International, Francisco Jover and Froca.

Other returnees include Galerías Álvarez Decoración, Globaltex Home, González Llado, Grucotex, Antonio Ferre – Oxid, Industrias Bitex, Murtra, Cisne Rojo, Juan Campos, Levantex Bocairent, Level Fabrics and Manuel Revert. The extensive list goes on, with confirmed exhibitors also including Belnou, La Tapicera, Piel SA, Rafsol, Rioma, Rosatex Exclusive, SG Hogar, Pikolin Home and Frances Home Textiles.

The register of exhibitors at Home Textiles Premium at Caja Mágica features yet more brands set to add value to the event, with Athenea, Antilo, Casa Moda, Textiles Joyper, Texol, Textiles Pastor, Textiles Reina, Arce – Textiles Bordados, Visatex, Textils Mora, Tuvatextil, Yebane and Zabala Group being just a few. 

As the fair’s director, Máximo Solaz, explains, “four editions in, this is a fair that is definitely well-established within the industry now. It can well claim to be the only fair that specializes 100% in this sector of industry, with a highly professional profile of both Spanish and international visitors. Also, it offers our exhibitors a significant degree of probability that they will do business at the show.”

The next edition of Home Textiles Premium by Textilhogar takes place from 11th to 13th September this year at Madrid’s Caja Mágica exhibition centre.

 

 

 

Ler mais

Concreta lança concurso para jovens arquitetos portugueses

Por

 

A decorrer de 21 a 24 de novembro, na Exponor, a Concreta vai premiar o trabalho criativo e inovador de jovens arquitetos através da 2ª edição do Prémio Concreta Under 40 by CIN.

A 29ª edição da Concreta – Feira de Construção, Reabilitação, Arquitetura e Design, a acontecer na Exponor de 21 a 24 de novembro, volta a destacar o trabalho de jovens arquitetos através do Prémio Concreta Under 40 by CIN. 

A 2ª edição do Prémio Concreta Under 40 by CIN tem como objetivo premiar a criatividade e o pensamento disruptivo, distinguindo um projeto assinado por um arquiteto até aos 40 anos de idade. No concurso, serão avaliadas obras construídas em território nacional, da autoria de arquitetos portugueses que se destacam pela capacidade criativa e de inovação, aliadas à qualidade técnica. A fase de apresentação das candidaturas decorrerá de 1 de setembro a 11 de outubro.

Com o apoio técnico do Conselho Diretivo Regional do Norte da Ordem dos Arquitetos e com o patrocínio da empresa Tintas CIN, o júri é constituído por cinco especialistas: os Arquitetos João Mendes Ribeiro, Teresa Novais, Diogo Aguiar, Luís Pedro da Silva e a Engenheira Sandra Pereira. Será atribuído um prémio de 2.000 euros ao concorrente vencedor e os 10 primeiros trabalhos serão expostos na Concreta.

 

Na edição anterior registaram-se 21 candidaturas, tendo sido selecionados posteriormente 10 trabalhos finalistas cujos trabalhos estiveram expostos na CONCRETA.  O atelier de arquitetura ‘DepA Archhitects’ + Margarida Leitão, foi o grande vencedor do Prémio CONCRETA Under 40/CIN, com um trabalho de reabilitação da ‘Casa do Rosário’, no Porto.

Através de um formato renovado, esta 29ª edição da Concreta sugere uma nova experiência de visita, alicerçada na criatividade, inovação e arte. Criando pontes de contacto entre os profissionais e o setor, estará organizado um programa dinâmico de atividades, desde palestras com grandes nomes da arquitetura e do design, até eventos de networking e prémios.

A Concreta é organizada em parceria com a Ordem dos Arquitetos - Seção Regional Norte e Ordem dos Engenheiros - Região Norte, que dá a oportunidade aos seus associados de se apresentarem em nome próprio no evento, num total de cerca de 50 ateliers e empresas.

 

 

Ler mais

Já conhece a marca Ednis?

Por

 

EDNIS, é uma marca do Grupo Aquinos com mais de 50 anos de experiência. Desde a sua criação até hoje, a EDNIS é uma empresa que sabe combinar a cultura artesanal e os avanços tecnológicos, para propor a mais perfeita cama.

No respeito pela tradição e pela atenção aos detalhes, a EDNIS traz todo o seu know-how na produção dos seus colchões para lhe garantir o melhor do conforto e propor os produtos mais inovadores do mercado. Os colchões EDNIS foram criados para atender às expectativas e morfologia de cada um e, assim, permitir um sono de qualidade. Estofados, materiais nobres e acabamentos costurados à mão fazem da EDNIS uma marca refinada e de grande prestígio.


Do you already know Ednis?

EDNIS, a brand of Aquinos Group with more than 50 years of experience. From its creation to today, EDNIS is a company that knows how to combine the craft culture and the technological advances, to propose the most accomplished bedding.

In the respect of the tradition and the attention to the detail, EDNIS brings all its know-how in the manufacture of its mattresses to guarantee you the best of the comforts and to propose you the most innovating products of the market. The EDNIS beds were created to meet the expectations and morphology of each, and thus allow a quality sleep. Upholstery, noble materials, hand-stitched finishes make EDNIS a prestigious and refined brand.

 

 

Ler mais
×

Log in

×

Inscreva-se para se manter em contato!

Seja o primeiro a conhecer ofertas especiais e acordos exclusivos da Mobiliário em Notícia e dos nossos parceiros.

Check out our Política de Privacidade & Termos de Utilização
Você pode cancelar a assinatura da lista de e-mail a qualquer momento